Economia Titulo
Veículos asiáticos chegam ao Brasil; marca já está à venda
Por
05/11/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Dezessete modelos de veículos produzidos na China já possuem cadastro no Renavan (Registro Nacional de Veículos). A maioria aguarda o início da importação.

Da lista, dois são automóveis das marcas Change e Changhe, cinco são comerciais leves fabricados por Chana, Hafei, Hebei, Jimbei e Wuling, um é caminhão da marca Jiefang e outros dois são ônibus, também da Jimbei.

O registro, porém, não é a única imposição legal para o início de vendas a curto prazo. Alguns importadores têm dificuldades em apresentar toda a documentação exigida pelas autoridades brasileiras, como testes de qualidade do veículo. Alguns dos importadores reclamam ainda por terem de apresentar documentos que antes não eram exigidos. Das 17 marcas, apenas a Chana já está à venda no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;