Internacional Titulo
Tel Aviv entra em alerta por medo de novos atentados
Por Da AFP
13/08/2003 | 08:18
Compartilhar notícia


A polícia, o exército e os serviços de segurança israelenses estão em estado de alerta nesta quarta-feira na região de Tel Aviv devido ao temor de novos atentados suicidas, depois dos que aconteceram na terça-feira em Israel e na Cisjordânia, afirmou a rádio militar.

Estabeleceram novos postos de controle policiais e os antigos foram reforçados nas estradas ao Leste de Tel Aviv, perto da "Linha Verde", a fronteira com a Cisjordânia.

Os serviços de segurança relataram 21 projetos de atentados no território israelense, segundo a mesma fonte. Dois israelenses morreram e 12 ficaram feridos na terça-feira em dois atentados suicidas, os ataques palestinos mais graves desde o início da trégua declarada por seus grupos mais radicais, no dia 29 de junho.

A autoria do ataque em Rosh Ha-Ain, no nordeste de Tel Aviv, foi reivindicada pelas Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo ligado ao Fatah de Yasser Arafat, mas independente.

Minutos antes do primeiro atentado, a polícia foi advertida do risco elevado de um ataque no setor, mas era muito tarde para intervir. O segundo atentado, na entrada da colônia judia Ariel na Cisjordânia, foi reivindicado pelo movimento islâmico Hamas.

Os dois grupos afirmaram que o objetivo era vingar a morte de quatro palestinos, dois deles militantes do Hamas, em um ataque do Exército israelense em Nablus (Norte da Cisjordânia) na sexta-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;