Esportes Titulo São Bernardo
Tigre vai sugerir dérbi no 1º de Maio

Duelo contra o Água Santa está marcado para
o Inamar, entretanto pode parar no Bruno Daniel

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Campeonato Paulista de 2016 vai receber o primeiro dérbi do Grande ABC entre Água Santa e São Bernardo. O confronto está inicialmente marcado para Diadema, na 15ª e última rodada da primeira fase. No entanto, com as incertezas sobre as condições do Estádio do Inamar, são grandes as possibilidades de a partida ser realizada no Bruno Daniel, em Santo André. Ontem, porém, durante coletiva, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, afirmou que vai propor ao Netuno a inversão do mando de jogo e transferência ao 1º de Maio.

“Quero convencer o Paulo (Sirqueira) que aqui é melhor para os dois. Primeiro, porque a torcida sair de Diadema e ir até Santo André é mais difícil. Para a minha torcida também. É jogo para lotação total do estádio. Se for em Santo André, vai ser fiasco”, destacou. “Se formos pensar em renda, o melhor lugar é aqui, ou em Diadema, porque dessa forma seria jogo grande. Como não deve ser lá, se fizer aqui para o Água Santa, que é dono da bilheteria, e para nós, por conta da torcida, é melhor. Quero ver se topam rachar bilheteria e eu banco o custo do jogo, que deve ser entre R$ 35 mil e R$ 50 mil. Então quero sentar e ver se topam”, comentou o mandatário.

A partida pode ter grande importância para as equipes, ainda mais com o novo formato do Paulistão, que em 2016 rebaixará seis dos 20 participantes. Mas para que se concretize a tal transferência do jogo para São Bernardo é necessário, primeiramente, o aval do Água Santa, além de autorização da FPF (Federação Paulista de Futebol).

“Por exemplo: Palmeiras contra o Audax, no primeiro jogo do Paulista de 2015, o mando era do Audax e o duelo foi realizado no Allianz Parque. O regulamento permite a inversão de mando desde que autorizado na Federação”, afirmou Luiz Fernando Teixeira.

FECHADO

A Crefisa seguirá como patrocinadora do São Bernardo. O presidente do clube não confirmou o valor do novo contrato, mas celebrou a renovação do vínculo. Quem também segue por mais um ano no Tigre é a Pulse, fornecedora de material esportivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;