Setecidades Titulo Natal
Pacientes do CHM recebem presentes
Nelson Donato
Especial para o Diário
16/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ver o sorriso de uma criança aquece o coração. Proporcionar a alegria na época natalina para pequenos que estão internados no CHM (Centro Hospitalar Municipal), em Santo André, foi a primeira missão do projeto Loja Vazia de Brinquedos, parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Atrium Shopping para arrecadar brinquedos para famílias carentes. Na manhã de ontem, foram distribuídos presentes de Natal para 19 crianças que estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e na pediatria da unidade de Saúde.

Antes da chegada do Bom Velhinho, o clima de expectativa estava no ar. Vários dos pequenos pacientes saiam de seus quartos para ver se a tão esperada figura já estava por ali. Um dos casos que mais chamaram a atenção foi Gabriel, 2 anos. De acordo com a mãe do menino, Mariana Lopes da Silva, 17, ele aguardava ansioso o Papai Noel. “Desde que ele soube que ganharia um presente, não parou quieto. Esta é uma ação muito bonita, os envolvidos estão de parabéns.”

Por volta das 11h30, barulho de sino e o famoso ho ho ho fizeram a felicidade das crianças aflorar. A ala pediátrica ficou cheia de carrinhos e bonecas.

A entrega de brinquedos no CHM foi uma das muitas outras que a parceria proporcionará. Segundo o coordenador de marketing do Atrium Shopping, Eduardo Valderano de Oliveira, cerca de 500 itens já foram arrecadados pelo projeto. “Nosso objetivo é chegar a 1.000 doações até a véspera de Natal. Faremos a distribuição em várias entidades de Santo André. É muito bom sentir a sensação de ajudar as crianças, ainda mais estas, que estão internadas e precisam de mais atenção.”

Representante do núcleo de projetos institucionais do CHM, Wilma Maria de Moraes, 57, diz que esse tipo de ação é de extrema importância para melhorar o ambiente hospitalar. “Este trabalho de humanização tem um destaque especial aqui no hospital. Desenvolvemos vários projetos durante o ano para proporcionar um clima mais leve para pacientes e funcionários.”

Para os que quiserem doar, a Loja Vazia fica no piso térreo do Atrium Shopping.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;