Setecidades Titulo Transportes
CittaMobi acumula 120 mil downloads no Grande ABC
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
12/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Aplicativo para smartphones que monitora em tempo real os horários de chegada e partida de ônibus, o CittaMobi atingiu a marca de 120 mil downloads no Grande ABC. No Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas já baixaram a tecnologia que, atualmente, está presente em 17 cidades de todo território nacional.

Na região, Santo André lidera o número de downloads: ao todo, foram 84,4 mil. São Caetano aparece na sequência, com 19,1 mil, seguida por Diadema, com 16,5 mil.

De acordo com Cesar Ranzin Olmos, diretor de tecnologia e produtos da Cittati – empresa que criou a ferramenta –, a marca alcançada pelo sistema se deve a uma antiga necessidade da população. “Quando lançamos o CittaMobi, nosso foco era fornecer ao usuário o tempo real do sistema de transporte público daquela determinada cidade. Hoje em dia temos muitos fatores que interferem no percurso dos ônibus. Tem o trânsito, possíveis manifestações, entre outros. O aplicativo serve para melhorar o fluxo da mobilidade, ajudando na otimização do tempo do usuário.”

Segundo Olmos, negociações com empresas de ônibus que administram o transporte público de São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão em andamento para fornecimento do serviço.

Além do CittaMobi, a Cittati possui versão do aplicativo voltada para deficientes visuais, criada por um morador de São Caetano. “Agora essas pessoas não precisam mais da ajuda de outros usuários para pegar um ônibus. Eles têm o controle de quando sua condução está chegando e recebem aviso da proximidade do ponto de parada.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;