Memória Titulo Memória
Abrem-se as cortinas no palco do Nacional

No título, uma homenagem ao eterno Fiori Giglioti...

Por Ademir Medici
02/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


No título, uma homenagem ao eterno Fiori Giglioti, comandante do Escrete do Rádio da Bandeirantes.

***

Camisa 9 às costas, Wilson Ferreira, franzino, não mediu esforços para dividir com o forte goleiro César. E não é que leva a melhor...

Vilson, a rede, o gol de bola e tudo. Faz malabarismo. Peteca. Pensa em empurrar de cabeça. Arrepende-se. “Afinal, somos todos amigos.”

Marca o gol e retorna, cabisbaixo, ao meio de campo depois de fazer o segundo gol do Cidade São Jorge frente ao Humaitá. Quase bate o arrependimento.

Ao fim do jogo, humilde, Vilson ajoelha e agradece aos céus por tudo ter acabado bem – em especial por não ter nenhum daqueles vovôs se machucado – afinal, uma nova semana de trabalho vai começar, fora do gramado sintético do Nacional.

***

Trajando a camisa do Crato, Antonio Ferreira Dias, o Ceará, técnico do Cidade São Jorge, se desespera.

- Não vai, não vai... Estamos ganhando de 2 a 0, o jogo vai acabar. Volta, volta...

Desobediente? Surdo? O zagueiro Sena não volta. Dá um pique de deixar com inveja qualquer iniciante. Cinquentão como todos os demais em campo, Sena avança como um bólido e é flagrado em impedimento. E agora, o contra-ataque?

Sena volta para o seu campo e sorri para o treinador Ceará. Não, ouviu bem as instruções. Mas como resistir ao último pique?

Aqui não é o Sena, presidente da Liga. É o futebolista ao estilo Cafu, o capitão da Vila Irene.

***

São lances do verdadeiro clássico do 1º distrito andreense disputado sábado no campo do Nacional. O Humaitá não consegue dobrar o favorito Cidade São Jorge, que agora vai aguardar o outro finalista: Alvinegro A? Alvinegro B?

***

À beira de campo, Gordinho, treinador de um dos Alvinegros, está furioso. Vai esperar o intervalo. Quer mirar nos olhos do presidente da Liga para saber da boca dele porque foi adiado o jogo entre os Alvinegros

Sena sai todo suado. Ligamos o gravador. Mauricio aponta sua objetiva. E a troca de olhares acontece.

– Quem pediu o adiamento foram vocês, por causa do atraso. Nada poderia fazer. Estavam todos aí, bem que podiam jogar – explica Sena.

Gordinho parece entender o fato de nada lhe ter sido comunicado. Menosprezado? O último a saber? Renunciará ao cargo de técnico? Tudo vai ficar para o próximo capítulo, sábado à tarde, no campo do Alvinegro, em uma grande festa prevista para o Jardim Santo Antonio.

***

Em campo, Carioca cercado por Quitão e Jânio. Ao fundo, observando: o destaque do jogo, ele mesmo, o artilheiro Wilson Ferreira. Não, não houve canelada, e todos saíram ilesos de mais um lance do futebol andreense.

Quase Natal

Estreia hoje o espetáculo de Natal Um presépio diferente, pelo Grupo Cênico Regina Pacis: 20h, Salão paroquial da Basílica da Boa Viagem, Centro de São Bernardo. O texto e direção são de Hilda Breda. Entrada franca. Pelo menos outras três apresentações estão confirmadas, em outros espaços. Informaremos.

Em 2 de dezembro de...

1915 – Visitaram o senador Flaquer, em Santo André, o Dr. Ruy de Paula Souza, lente da Escola Normal de São Paulo, e Amador Ribeiro, igualmente morador da Capital.

- A guerra. Do noticiário do Estadão: ‘Navio sueco posto a pique.’

1945 – O general Eurico Gaspar Dutra (PSD) é eleito presidente da República.

Hoje

- Dia Nacional de Relações Públicas

- Dia do Samba

- Dia do Astrônomo

Diário há 30 anos

Domingo, 1º de dezembro de 1985 - ano 28, nº 5996

Especial – Automação x mão de obra: empresas preferem treinar o seu próprio pessoal. Reportagem de José Luiz Longo.

- Um novo perfil no mercado.

- Ensino básico pode ser mudado

- Senai mantém cursos de informática há 35 anos.

MÚSICA - Raul Seixas apresenta-se no Estádio Lauro Gomes, em São Bernardo.

Santos do Dia

- Santa Bibiana. No ano de 361, ela, sua família e todos os cristãos são perseguidos e mortos pelo imperador Juliano, que renegara a religião. Registram-se, então, os prodígios desta fervorosa seguidora dos ensinamentos de Cristo.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza

- Martana

- Crisólogo 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;