Esportes Titulo Copa S.Paulo de Juniores
Quarteto do Grande ABC conhece adversários na Copa S.Paulo de Juniores
Por Dérek Bittencourt
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou no início da noite de ontem os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O torneio, que será disputado entre 2 e 25 de janeiro, terá quatro representantes do Grande ABC: os habituais Santo André, São Bernardo (que inclusive é sede) e São Caetano, além do debutante Água Santa, de Diadema. E com participação de 112 times, a competição terá novo regulamento: ao contrário das últimas edições, agora todos os dois primeiros colocados e os oito melhores terceiros de cada uma das 28 chaves avançam à segunda fase.

Distribuídos em 27 sedes pelo Estado (a Capital terá três estádios em uso, casos do Nicolau Alayon, da Rua Javari e do Pacaembu, este, palco apenas da final), os times finalistas podem chegar a nove jogos. Isso porque com a adição de dois grupos em relação a 2015, haverá uma fase eliminatória a mais.

Dos times da região, quem ficará mais longe é o Netuno. O estreante integrará o Grupo 13, em Capivari, ao lado de Capivariano, Fluminense-RJ e Real Noroeste-ES. “Ficamos muito felizes com o grupo que caímos. Estamos confiantes de brigar pela segunda vaga ou até mesmo pelo primeiro lugar do grupo”, destacou o diretor da base, Wilson Farias. O técnico será Douglas Neves.

O São Bernardo sediará o Grupo 20. O Tigrinho será anfitrião de Goiás, ABC-RN e Galvez-AC. “Estávamos preparados até para equipes de mais nome, mas temos de respeitar Goiás e ABC, que também têm nome no cenário”, disse o técnico Nando Abichabik.

Já o Santo André, campeão de 2003, terá mais uma vez Tássio no comando. O Ramalhinho integra o Grupo 26, em Guarulhos, ao lado de Flamengo-SP, Fortaleza e Luverdense-MT. “A gente vai buscar uma dessas duas vagas e temos totais condições”, afirmou.

Por fim, o São Caetano estará no Grupo 28, com sede na Mooca, junto de Juventus, América-MG e o Pérolas Negras, time convidado do Haiti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;