Economia Titulo
Senai ministra cursos gratuitos
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
24/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), abriu vagas para cursos gratuitos de formação profissional para a área da construção civil. As aulas vão ocorrer nas unidades São Caetano (Rua Niterói, 180, Centro) e Santo André (Avenida Santos Dumont, 300, Bairro Ipiranguinha).

São oferecidas vagas para os cursos de pintor, pedreiro, azulejista, encanador, carpinteiro, instalador de gesso acartonado, eletricista, leitura e interpretação de desenho, metrologia e mantenedor de obras.

Os cursos têm duração média de 100 horas, com aulas práticas e teóricas, nos períodos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h), ou aos sábados.

Os interessados devem se cadastrar no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, Santo André). É necessário ter no mínimo 18 anos e ser alfabetizado.

O diretor da Escola Senai A. Jacob Lafer, Jorge José Nunes, explicou que o intuito dos cursos é suprir a necessidade de mão-de-obra qualificada para a construção civil. "Há companhias iniciando o processo de contratação com seis meses de antecedência para assegurar disponibilidade de mão-de-obra", destacou.

O SindusCon vai manter um banco de dados com os currículos dos alunos formados nos cursos.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4979-3659.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;