Economia Titulo
PIB da Alemanha cresce 0,3% no 3º trimestre e confirma estimativa preliminar
24/11/2015 | 05:26
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo e avançou 1,7% na comparação anual, de acordo com dados da Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país. Os números confirmaram estimativas preliminares, divulgadas no último dia 13, e vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Segundo a Destatis, o consumo privado aumentou 0,6% entre julho e setembro ante os três meses anteriores, enquanto o consumo do governo teve alta de 1,3%. As exportações da Alemanha subiram 0,2% na mesma comparação, enquanto as importações cresceram em ritmo mais forte, de 1,1%.

Por outro lado, os investimentos em máquinas e equipamentos diminuíram 0,8% ante o segundo trimestre, enquanto os gastos do setor de construção caíram 0,3%, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;