Cultura & Lazer Titulo Papa é pop
Papa Francisco ganha série de TV sobre sua vida e CD com hinos sagrados

Minissérie do canal pago History estreia dia 3; disco é exclusividade do Deezer

Rodrigo Mozelli
24/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Empossado Papa em março de 2013, o sacerdote argentino Jorge Bergoglio – Francisco – tem revolucionado a Igreja Católica desde então. Como forma de ‘homenagear’ o sumo pontífice, o canal pago History e o serviço de música por streaming Deezer estão para lançar minissérie de TV e CD sobre ele.

Francisco, O Jesuíta é baseado na única biografia autorizada do primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta da história, escrita por dois jornalistas. Ela mostra o homem por trás do santo padre, quem é e de onde veio, seus dias como sacerdote na Argentina, seus amigos e inimigos, seu papel durante a ditadura militar, seu trabalho nas ruas e vilas com os mais necessitados, seus dias como bispo e cardeal até ser eleito como líder da mais poderosa igreja do mundo. Foram 21 dias de filmagem, oito meses de produção, 30 horas gravadas e 25 produtores, tudo sob a direção de Matías Gueilburt.

Gravado em tecnologia 4K, em ambientes como Roma, Vaticano e Argentina e com a presença de 60 atores e mais de 250 figurantes, a minissérie tem quatro capítulos a serem exibidos nos dias 3 e 4 de dezembro, às 22h.

RITMO
Já o disco Pope Francis: Wake Up! tem lançamento exclusivo no Deezer marcado para o dia 27 em todo o planeta. A obra conta com 11 faixas, entre antífonas (resposta, em geral cantada em canto gregoriano, a Salmo ou a outra parte da liturgia) e hinos sagrados repaginados por compositores e músicos contemporâneos com a voz do papa Francisco.

Além disso, no CD, o pontífice recita trechos de seus principais discursos em quatro idiomas: italiano, espanhol, inglês e português. Francisco trata nele de temas como paz, meio ambiente, solidariedade às pessoas necessitadas, fé e família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;