Esportes Titulo Futebol de mesa
Meninos leva Brasileiro e comemora a tríplice coroa

Equipe de futmesa de São Bernardo passou por Corinthians e Palmeiras para ser campeã

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
07/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Diz o dicionário que a palavra incontestável significa aquilo que não se pode pôr em dúvida ou em questão. Essa pode ser a que resume a campanha que resultou no título inédito do Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa para o Meninos Futebol Clube.

A agremiação de São Bernardo foi até Curitiba e deixou para trás outros 16 times, de seis Estados, na nona edição da competição mais importante entre clubes da modalidade.

Na primeira fase, foram cinco vitórias sobre Sete de Setembro, Sexta Bola, Clube Curitibano, Sociedade Mineira e América do Rio de Janeiro.

Veio o mata-mata e no confronto de quartas de final, outro encontro com o Sexta Bola. Muita emoção até o fim do jogo e o empate em 16 a 16 foi o suficiente para garantir vaga na semifinal contra o Corinthians, campeão nacional de 2014.

O jogo que reeditou a final do Paulistão do ano passado teve um cenário inesperado e mostrou que estava chegando a hora do Meninos. Com uma rodada de antecedência o clube são-bernardense fechou o jogo, poupou os titulares no fim e assegurou a vitória por 22 a 10.

A decisão foi contra o temido Palmeiras, que nas oito edições anteriores da competição tinha vencido cinco. O Meninos bateu o Alviverde por 19 a 13.

A conquista fecha ciclo perfeito que começou com o título estadual em 2014, passou pelo Rio-São Paulo em julho e chegou ao título inédito do Brasileiro Interclubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;