Esportes Titulo
Atlético-MG faz final do 'eu acredito' contra o Corinthians
01/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde quando o goleiro Victor pegou um pênalti nos acréscimos da partida e classificou o Atlético Mineiro para a semifinal da Copa Libertadores de 2013 que o torcedor alvinegro se apega a todo tipo de mandinga na arquibancada e canta "eu acredito". O mantra levou a equipe ao título da competição continental naquele ano e agora vale também para o duelo deste domingo, às 17 horas, contra o Corinthians, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro está oito pontos atrás dos paulistas (70 a 62), que lideram a competição, e precisa de uma inacreditável reviravolta nas seis rodadas que restam para conquistar o título. O início do "milagre" pode acontecer no Horto, bairro onde fica o estádio e que o torcedor atleticano diz que quem cai lá está morto.

Confiante ainda em encerrar um jejum de títulos brasileiros que dura 44 anos, o torcedor esgotou os ingressos para a partida desde sexta-feira. A tarefa, no entanto, não será fácil já que o adversário vem de uma sequência invicta de sete jogos, com seis vitórias e um empate.

"Temos a obrigação de vencer o Corinthians, como também tínhamos de vencer a Ponte (Preta) na última rodada. Não penso em rivalidade à parte com o Corinthians. Para mim é mais um clássico do futebol brasileiro. Criou-se muita expectativa por se tratar dos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas nós jogadores temos que estar bem tranquilos e cientes da nossa obrigação de vencer. Se quisermos ser campeões, esse é o jogo do ano", afirmou o zagueiro Edcarlos.

O jogador substituirá Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E para o torcedor que acredita em tudo, pode ser um bom sinal. Graças a um gol de Edcarlos em cima do Corinthians que a equipe avançou para a semifinal da Copa do Brasil no ano passado.

Na partida, o Atlético precisava fazer quatro gols depois de perder por 2 a 0 em São Paulo e levar um gol de Guerrero logo no início da partida, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Luan e Guilherme (duas vezes) deixaram o time mineiro mais próximo da vaga e Edcarlos, aos 42 minutos da etapa final, de cabeça, sacramentou a classificação.

O zagueiro evitou qualquer comparação entre as duas partidas. "É uma outra história, um jogo totalmente diferente, time diferente, ocasião diferente", comentou. Mas o torcedor atleticano, que acredita, qualquer detalhe pode fazer toda a diferença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;