Política Titulo
Aumento do nº de vereadores pode inviabilizar painel em Sto.André
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
15/05/2004 | 19:10
Compartilhar notícia


O aumento de quatro cadeiras na Câmara de Santo André aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, que deveria ser comemorado dos políticos da cidade, virou alvo de preocupação da presidente da Casa, Ivete Garcia (PT). O motivo é o painel eletrônico, que, depois de cinco anos parado, foi colado em teste somente neste mês.

O problema é que o equipamento, que custou R$ 66 mil aos cofres públicos, só tem espaço para colocar o nome de mais três parlamentares. Porém, se a proposta da Câmara dos Deputados for aprovada em definitivo, Santo André ganhará mais quatro vereadores a partir do ano que vem. E onde encontrar espaço para mais um nome ou o que fazer com o painel são as principais dúvidas de Ivete.

Questionada sobre o assunto, a presidente disse que ainda não tem resposta para essas perguntas. "Não contava com isso", afirmou Ivete, que durante os últimos seis meses coordenou a elaboração de estudos técnicos e jurídicos para colocar o equipamento em funcionamento. Tudo porque a aquisição do painel eletrônico foi alvo de vários questionamentos na Justiça, como o superfaturamento, argumento usado pelo Ministério Público para propor uma ação civil pública contra o presidente que comprou o equipamento, o vereador Israel Santana (PL).

Surpresa com a decisão da Câmara dos Deputados, Ivete disse que vai aguardar a votação no segundo turno para que o aumento do número de vereadores realmente se confirme e, a partir daí, instaurar uma comissão para analisar o assunto. "Vou aguardar. Decidido isso na Câmara, vou compor um grupo para estudar o que pode ser feito com o painel", disse.

Porém, independentemente da decisão vinda de Brasília, a presidente disse que não vai desistir de sua proposta de colocar o painel em funcionamento. "É minha função colocar em uso o painel que está aí. Portanto, vamos utilizá-lo até o fim do ano", afirmou Ivete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;