Internacional Titulo
Só dez países da AL lutam contra exploração sexual, diz ONG
Por Da AFP
18/05/2004 | 17:55
Compartilhar notícia


A ONG (organização não-governamental) Casa Alianza advertiu nesta terça-feira que apenas dez dos 25 países latino-americanos signatários de acordos internacionais contra a exploração sexual de crianças e adolescentes cumprem seus compromissos.

Após os congressos mundiais celebrados em Estocolmo (1996) e Yokohama (2001), 159 Estados, inclusive 25 da América Latina e do Caribe, se comprometeram a desenvolver planos nacionais de luta contra a exploração sexual da infância.

O diretor da Casa Alianza, Bruce Harris, no entanto, informou que no continente apenas dez países cumpriram os compromissos assumidos. Destes, apenas um, El Salvador, destinou orçamento para o plano.

Delegados governamentais, organismos e organizações não-governamentais de 24 países participaram nesta terça-feira em San José, na Costa Rica, de uma reunião de acompanhamento ao segundo congresso mundial contra a exploração sexual juvenil, celebrado em Yokohama.

"A maioria dos Estados falhou, nenhum colocou como prioridade a luta contra a exploração sexual da infância e a reunião servirá para fazer uma prestação de contas", disse Harris, que também é vice-presidente da ECPAT, entidade que reúne 12 organizações da América Latina na luta contra a exploração sexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;