Esportes Titulo
OAB promove prova em Santo André
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André promove no domingo a primeira edição do Circuito Centro Histórico, prova de cinco quilômetros que passará por diversos pontos da cidade. O evento já está com as inscrições encerradas e deve reunir cerca de 400 pessoas, entre atletas e advogados.

“É um evento que foge um pouco da solenidade, do terno e gravata. É algo diferente para o advogado e ao mesmo tempo nós pensamos na questão de saúde e boa forma. E utilizamos a casa da advocacia para eventos diferentes aos fins de semana. É importante para a cidade, para trazer os atletas para conhecer a entidade e também os principais pontos da cidade”, afirmou Fábio Picarelli, presidente da subsecção da OAB de Santo André.

A largada será às 7h30 de domingo em frente à sede da OAB, à Avenida Portugal, 233, no Centro. No percurso de cinco quilômetros, os participantes vão poder curtir e conhecer diversos pontos históricos da cidade, como a Casa Rosa, o Marco Zero, a Chácara Mimosa, o Boulevard da Oliveira Lima, o Largo da Estátua, a Casa da Palavra, a Igreja do Carmo, a Casa do Olhar, o Museu de Santo André e o Teatro Carlos Gomes. A chegada será em frente à sede da OAB, que também é local de retirada do kit da prova entre 12h e 16h de amanhã – é preciso apresentar comprovante de inscrição e documento com foto. Os advogados devem apresentar a carteirinha da OAB.

Picarelli marcará presença e deve caminhar os cinco quilômetros – pela falta de tempo para se preparar. “Não sei se vou conseguir correr ou se vou caminhar. Provavelmente vou ser um dos últimos (risos). Eu tinha a vontade de chegar em plena forma física para correr todo o percurso, mas infelizmente o trabalho não me permitiu treinar”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;