Esportes Titulo Tricolor
Osorio tem problemas para o clássico

Treinador pode ter de escalar ataque reserva
contra Timão por conta de suspensão e contrato

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Juan Carlos Osorio terá problemas para escalar o São Paulo para o clássico do dia 9 de agosto, contra o Corinthians, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, o técnico viu o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspender o atacante Luís Fabiano por duas partidas pela expulsão contra o Sport, dia 19. Como o Fabuloso já cumpriu um jogo de gancho automático, ele terá de ficar de fora contra o Timão – até lá, o Tricolor pode obter efeito suspensivo para liberá-lo. Além disso, Alexandre Pato, por questões contratuais, pois pertence ao adversário, não pode entrar em campo, o que gerou reclamação do colombiano.

“Acho que é injusto. No mundo do futebol, existem cláusulas nos contratos. Não conheço essa cláusula. Mas se existe, há de se respeitar. Mas é uma vergonha para nós não podermos contar com Alexandre Pato para uma partida tão importante”, chiou o treinador em entrevista coletiva antes do julgamento ser realizado.

O São Paulo tem até três dias para tentar o recurso no STJD para liberar Luís Fabiano. Caso não consiga, Osorio terá de escalar reservas para o ataque, já que Centurión, Wilder Guisao e João Paulo são as únicas opções para o setor.

Além de Luís Fabiano, Paulo Henrique Ganso e o próprio Osorio foram julgados por expulsões no mesmo duelo contra o Sport. O meia pegou um jogo, já cumprido contra o Cruzeiro. Já o técnico foi absolvido.

EX-SÃO CAETANO

Ontem, Osorio também elogiou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, que estava no São Caetano. “O primeiro que falou dele (Luiz Eduardo) foi o Milton (Cruz, auxiliar). Meu outro auxiliar viu, eu vi e concordamos. É bom no jogo aéreo, canhoto e tem boa virada de bola”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;