Setecidades Titulo
Chuva desmorona trecho da Robert Kennedy
Por Angela Martins
Especial para o Diário
21/02/2006 | 07:44
Compartilhar notícia


Para pedestres e motoristas, o trecho na altura do número 3.914 da avenida Robert Kennedy, em São Bernardo, ficou muito perigoso. Há duas semanas, uma parte da pista e cerca de 15 metros da calçada que margeiam o córrego ao lado da avenida ruíram devido às chuvas. Como solução provisória, a Prefeitura cercou a área atingida com uma mureta de blocos de concreto, desviando o trânsito. A medida tem desagradado motoristas e moradores da região. Segundo a administração, não há prazo para que a obra seja concluída.

“É um absurdo. Ao invés de arrumar a calçada e a pista, desviaram o trânsito. Agora está muito perigoso. Os pedestres não conseguem passar pela calçada”, diz a paisagista Maria de Fátima Barbosa, 49 anos. A vizinha, Carolina Andrea Garisto Gregório, 26, engenheira civil, também concorda. “Ficou difícil para os pedestres passarem. Fizeram o desvio, mas não resolveram o problema. É aquele ‘jeitinho brasileiro‘, só daqui um ano para eles arrumarem de vez”, reclama.

A empresária Magali Santoro, 38 anos, diz que o trânsito foi prejudicado pela medida. “Atrapalha muito na hora de pico, deixando o tráfego parado na região. Normalmente o trecho já é lento, mas com esse desvio piorou muito”, afirma. Magali também se preocupa com o risco de acidentes. “É um perigo para pedestres e ciclistas. Isso é uma falta de respeito com a vida das pessoas”, conclui.

Reclamações – “O trecho já estava caindo há uns dois meses e desabou de vez com as chuvas dos últimos dias”, conta o jardineiro Jeronílton Barbosa, 29 anos, que mora em frente ao local. “Ficamos espantados quando aconteceu. Dava para a Prefeitura ter solucionado a questão antes de chegar a esse ponto”, diz. O pai de Jeronílton, Jerônimo Barbosa, 61, professor de educação física, se dirigiu até o Poupatempo para cobrar uma solução.

“Como passam muitos veículos pesados por aqui, é perigoso cair algum dentro do córrego. Na quinta-feira da semana passada, os funcionários da Prefeitura me disseram que essa solução seria provisória, mas não informaram quando seria feita a obra definitiva”, adianta o professor.

A Prefeitura de São Bernardo diz que a Secretaria de Serviços Urbanos cercou a área desmoronada e fez a sinalização do local em caráter emergencial. Agora, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas dará continuidade à obra, mas não há previsão de quando o serviço será totalmente concluído. Até lá, o trânsito continuará sendo desviado, e moradores e motoristas terão de conviver com a improvisação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;