Esportes Titulo
Bianchi revela o 'segredo da Libertadores'
Do Diário OnLine
03/07/2003 | 02:31
Compartilhar notícia


Carlos Bianchi, o técnico que conquistou mais vezes a Copa Libertadores da América, revelou na madrugada desta quinta-feira qual é o segredo do sucesso na competição sul-americana. "Conseguir boas equipes. Assim fica mais fácil, pois são eles (os jogadores) que ganham os títulos", afirmou o treinador, após conquistar sua quarta Libertadores com mais uma derrota sobre o Santos.

Campeão da Copa em 94 (Vélez Sarsfield), 2000, 2001 e 2003 (todas com o Boca Juniors), Bianchi fez questão de passar os méritos do título aos jogadores. Perguntado na entrevista coletiva sobre a importância do 'nó tático' que deu em Emerson Leão e no Santos. "O mais importante no futebol são os jogadores. Não é a tática", comentou.

Sobre a partida, Bianchi elogiou a atuação do adversário e destacou a boa marcação exercida pelo Boca. "Dominou muito o Santos. Movimentou muito a bola. Mas eles não conseguiram chegar na nossa área. Tanto que o gol surgiu num chute de 35 metros", comentou.

O treinador argentino ainda frisou a importância que a vitória por 2 a 0 em La Bombonera teve no sucesso do Boca Juniors no Morumbi. "Nós tínhamos a vantagem e sabíamos que tínhamos de jogar com ela", comentou, revelando que seu time "aproveitou o desespero do Santos".

Patriótico, ele disse que a conquista da Libertadores pelo Boca Juniors é uma glória da qual todos os argentinos devem desfrutar. "Este título é comemorado não só com as cores azul e amarela do Boca Juniors, mas com o azul e branco da bandeira argentina."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;