Política Titulo
São Bernardo aprova mudanças na Faculdade de Direito
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
01/11/2007 | 08:00
Compartilhar notícia


A Câmara aprovou quarta-feira projeto de lei do Executivo reestruturando os serviços administrativos da Faculdade de Direito de São Bernardo. A principal novidade é a criação de cinco cargos na autarquia: chefe de seção de contabilidade, coordenador de tecnologia e informação e três assistentes jurídicos.

A única alteração salarial beneficiará somente os assistentes, que receberão R$ 3 mil. Antes da adequação, a remuneração mensal dos funcionários era R$ 2,3 mil.

Mesmo sendo aprovada por unanimidade, a proposta gerou polêmica. A bancada de oposição chegou a apresentar três emendas, mas apenas uma foi aprovada e obrigará a faculdade a encaminhar um relatório semestral à Câmara, referente às atividades realizadas para minimizar a desigualdade racial no município.

Exibição de animais - O projeto que proíbe a utilização de animais em circos não foi discutido pelos parlamentares. De acordo com o líder de governo, Ary de Oliveira (PR), será necessário adequar a proposta para não restringir a exposição em eventos culturais, como a tradicional Procissão dos Carroceiros, realizada na cidade desde 1976.

“O que está em pauta é a questão do mau-trato. Não podemos aprovar uma medida que prejudicará outros espetáculos”, disse o vereador. “Vamos rever a matéria”, assegurou o líder.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;