Cultura & Lazer Titulo
DJ Hum reúne sua tribo no Sesc
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
03/07/2005 | 07:48
Compartilhar notícia


Divulgando a tradição dos bailes de hip hop que marcaram a década de 80, o DJ Hum promete ferver o público do Espaço de Eventos do Sesc Santo André, em apresentação gratuita, neste domingo, a partir das 16h. Acompanhado pelos demais integrantes do Projeto Motirô (Lino Crizz e Cabal), o mago das pick-ups vai tocar os remixes do CD Humbatuque (Humbatuque, R$ 20 em média), lançado no início deste ano. Na abertura, apresentação dos alunos das oficinas de dança de rua, discotecagem, MC (ritmo e poesia) e grafite do Sesc.

Humbatuque, o disco, contém a faixa Senhorita, que se transformou em um fenômeno nas pistas de dança. Lançada pela primeira vez em formato vinil, em 2003, a música vendeu espantosas duas mil cópias, marca comemorada pelo DJ. “Na época, o rap que estava sendo tocado era muito pesado e eu queria resgatar aquela coisa dos anos 80, uma música que fosse direcionada para o cara que está apaixonado”, define Hum.

Ressaltando a característica lúdica e coletiva de seus projetos (Motirô, por exemplo, é um termo indígena que significa “reunião de pessoas da mesma tribo para a construção de algo produtivo), o DJ vai aproveitar a oportunidade para divulgar artistas que compõem o selo. Por isso, também se apresentam o grupo La Postura, que canta em uma curiosa mistura de português e espanhol, a soulwoman Mara Nascimento e a dupla de r&b Pretas Duet. “Meu papel social é dar oportunidade a oportunidade para as pessoas gravarem pela primeira vez”, define o DJ, que teve seu talento descoberto pelos roqueiros do Ira!, há cerca de 20 anos.

DJ Hum e Projeto Motirô – Show. Domingo, às 16h. No Sesc Santo André (espaço de eventos) – r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1250. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;