Economia Titulo
Indústria de SP registra maior crescimento do país nos últimos anos
Por Do Diário OnLine
19/02/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


A indústria de São Paulo registrou o maior crescimento regional do País (9,2%) na produção entre 1999 e 2001, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A expansão da produção industrial no país foi de 8,2%.

Com relação aos indicadores de 2001, São Paulo acompanhou o desempenho nacional com redução da produção em dezembro (-6%) ante o mesmo mês de 2000 e expansão de 2,5% no acumulado do ano.

Os maus desempenhos nas indústrias de material de transporte (-18%) química (-6,9%), produtos alimentares (-16,5%) e mecânica (-10 7%) influenciaram a queda registrada no último mês do ano passado.

Já no acumulado do ano, o resultado positivo foi beneficiado pelos segmentos de material elétrico e de comunicações (15,9%) e mecânica (4,8%).

O crescimento da indústria de material elétrico e comunicações foi influenciada, principalmente, pelo item baterias e acumuladores. O setor cresceu em conseqüência do racionamento de energia elétrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;