Esportes Titulo Copa América
Com 44º gol e passe, Neymar comanda vitória sobre o Peru

Na estreia da Copa América, camisa 10 se
torna o quinto maior artilheiro da Seleção

Por Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
15/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Por pouco o Brasil não perdeu os 100% de aproveitamento nesta atual era Dunga. Ontem, no Chile, a Seleção Brasileira voltou a demonstrar a sua dependência de Neymar, que marcou um gol e deu assistência para Douglas Costa decretar, já nos acréscimos, a vitória por 2 a 1 sobre o Peru, de virada, na estreia da Copa América.
Com o resultado, o time nacional assumiu a liderança do Grupo C do torneio, com três pontos, graças a boa atuação individual do seu camisa 10.

A equipe brasileira levou um gol logo aos dois minutos, com Cueva, após falha da zaga e do goleiro Jefferson, e passou a impressão que não manteria a sequência positiva de resultados. Porém, Neymar igualou aos quatro e colocou o Brasil novamente na partida. Com o tento, o meia-atacante chegou aos 44 com a camisa da Seleção e assumiu a quinta posição entre os goleadores da amarelinha.

Neymar à parte, o jogo foi bastante fraco tecnicamente, principalmente no segundo tempo, quando as duas seleções erraram muitos passes e cruzamentos.

Mesmo sendo alvo de algumas faltas duras dos peruanos, o jogador do Barcelona criou inúmeras jogadas no ataque, com dribles e passes em profundidade. Em contrapartida, abusou da individualidade por algumas vezes e desperdiçou bons contra-ataques dos brasileiros.

Aos 12 minutos, ele quase virou, mas Zambrano evitou que seu chute entrasse. Depois, já no começo do segundo tempo, Neymar chutou de fora da área e acertou o travessão peruano. Já aos 46, o camisa 10 deu belo passe para Douglas Costa chutar na saída do goleiro e decretar os 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;