Esportes Titulo
Equipe de motovelocidade de Sto.André corre em Itu
Por Nilton Valentim
Especial para o Diário
09/06/2000 | 00:47
Compartilhar notícia


  Tirar os motoqueiros dos rachas de rua e transformá-los em pilotos numa pista profissional. Este é o principal objetivo do Grande Campeonato Schincariol de Motovelocidade que é disputado na cidade de Itu, interior de Sao Paulo. Pilotos de várias cidades paulistas e até de outros estados se alinham no grid de largada, e o Grande ABC nao fica de fora. A equipe Motostock Racing/Kaminari Motos, de Santo André, disputa a competiçao, que é dividida em 11 etapas.

Domingo ocorre a quinta prova do campeonato e o time andreense, comandado pelo chefe de equipe Antonio Carlos Serrano, irá para a pista com cinco pilotos - André Luiz Haffner Sismeiro, que é de Santo André; Marcos Paulo Lucena, Herbert Tadeu Carreira Marco Décio Artero e Juracy Nevel Rodrigues (que vem de Londrina (PR) somente para disputar as provas).

De acordo com Serrano, 90% dos pilotos que vao para a pista tirava rachas nas ruas. "Eles viram que participar do campeonato nao era tao caro e que lá podem ter toda a segurança e competitividade". As motos, de 135 cilindradas em sua maioria (o campeonato permite até 225cc), sofrem alteraçoes estruturais para suportarem as corridas. O câmbio de quatro marchas é trocado por um de seis e o motor é convertido para receber o álcool como combustível.

Cada etapa do campeonato é dividida em duas baterias, sendo que a ordem de largada na segunda é definida de acordo com a posiçao da primeira. A classificaçao final do piloto sai da soma dos resultados obtidos nas duas baterias. Para a prova de domingo, a grande esperança de pódio na equipe andreense é o piloto Marcos Paulo de Lucena. Nos treinos realizados no último domingo ele percorreu os 1.260 metros da pista de Itu em 58 segundos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;