Cultura & Lazer Titulo
Maurício Manieri grava CD ao vivo no Olympia
Por Gislaine Gutierre
Da Redaçao
24/09/2000 | 17:02
Compartilhar notícia


Com uma carreira meteórica, calcada em um único disco - A Noite Inteira (Abril Music) que vendeu 350 mil cópias - o cantor e compositor Maurício Manieri, de Sao Bernardo, é o mais novo artista a engrossar a fileira dos que reaquecem seus sucessos em disco ao vivo. O registro será feito nesta segunda-feira, às 21h30, no Olympia, em Sao Paulo. Na ocasiao, ele também gravará uma versao em DVD.

Em entrevista ao Diário, Manieri disse que a idéia de lançar o CD partiu do presidente da Abril Music. "Ele assistiu ao outro show que fiz no Olympia e gostou muito", comemora o soulman. "Disse para fazermos o CD ao vivo e o DVD, e é claro que adorei a idéia", diz, acrescentando que nao acha cedo para gravar um disco ao vivo. A previsao é de que o álbum e o DVD sejam lançados no próximo mês.

Da Abril Music, o outro artista que teve um DVD foi o veterano grupo Capital Inicial, alçado de volta às paradas com regravaçoes e hits do passado.

Espetáculo - Segundo Manieri, o show desta segunda-feira contará com o repertório completo de A Noite Inteira, e isso significa a inclusao de hits como Minha Menina, Bem Querer, Pensando em Você, Te Quero Tanto e faixa-título, além de Pesadelo e Festa na Casa do Edmundo, entre outras.

Ele diz que, apesar de ser o mesmo repertório do outro CD, o público vai conferir uma sonoridade diferente. "No disco havia uma estética mais de DJ, com timbres eletrônicos e samplers. Agora há um naipe de metais e toda a energia de um show ao vivo", compara.

Entre as várias novidades que o cantor promete, estao releituras de sucessos de outros compositores, ainda inéditas na sua voz. Também haverá uma participaçao especial do rapper Xis, na música Bota Pra Mexer.

No palco, o principal da produçao será o jogo de luzes. Mas Manieri promete mais surpresas. "Só sei que uma hora vai surgir um piano de cauda (risos)", diz, querendo aguçar a curiosidade dos fas.

O cantor diz, ainda, que nao está preocupado com o risco de nao conseguir material de qualidade técnica com apenas esse show. "Se nao der na primeira, canto de novo no bis", brinca.

Manieri argumenta que a banda já realizou mais de 140 shows de A Noite Inteira pelo Brasil e que, por isso, está bem entrosada e familiarizada com o repertório. "Se nao der, a gente faz outro espetáculo", diz.

Os músicos que o acompanham sao o seu irmao Marcelo Manieri (guitarra), Igor Arthuzo (teclado), Grooves (teclado), Gustavo Filipovich (bateria), Paulo Soveral (contrabaixo), Passarinho (trombone), Azeitona (trumpete) e Samuel (saxofone).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;