Economia Titulo
Dirigente do Fed mostra confiança com economia dos EUA e sugere alta dos juros
06/03/2015 | 04:56
Compartilhar notícia


O presidente da unidade de São Francisco do Federal Reserve, John Williams, afirmou nesta sexta-feira que está confiante em um crescimento robusto da economia norte-americana e na criação de empregos, que devem causar uma aceleração da inflação.

Em discurso no Havaí, Williams reforçou que esta perspectiva positiva para a economia significa que o Fed está cada vez mais próximo de voltar a elevar as taxas de juros. "Não estou fazendo uma previsão do que o Fed vai fazer, mas assumindo que as coisas estão se desenrolando de acordo com o que imaginávamos", disse. "Acho que o meio do ano será o momento para termos uma discussão séria sobre aumentar juros".

O conselheiro, que vota neste ano no comitê de política monetária do banco central dos EUA, tem se mostrado bastante otimista com a economia. "Temos boas notícias em todos os setores. Eu espero um crescimento (em 2015) de um pouco menos de 3,0% em todo o país".

Williams também acredita que "há uma boa chance" de o desemprego cair para níveis abaixo de 5,0% em algum momento deste ano ou do próximo ano. Em janeiro, o desemprego do pais ficou em 5,7%. Para ele, esta melhora prevista para o mercado de trabalho deve levar a inflação para a meta de 2,0% ao ano, embora tenha dito que o Fed não deve esperar a meta de inflação ser atingida para subir os juros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;