Política Titulo
Odebrecht muda nome da Ecosama em Mauá
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
18/08/2009 | 07:42
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Quase um ano após efetivar a compra da Ecosama (Empresa Concessionária de Saneamento de Mauá) por R$ 20 milhões, a Odebrecht anunciou que a partir de outubro a concessionária de serviços de água e esgoto de Mauá passará a se chamar Foz do Brasil.

O presidente da nova empresa, Fernando Luiz Santos-Reis, justifica que a mudança no nome não possui qualquer intenção de desvincular a imagem da concessionária dos problemas do contrato fechado em 2003 entre o prefeito Oswaldo Dias (PT) e o empresário Zuleido Veras, de quem a Odebrecht comprou os direitos da empresa de saneamento no ano passado (veja mais abaixo).

"Estamos presentes em 19 municípios e cada um possui um nome diferente. Queremos uma marca nacional e optamos por unificar o nome. Chamaremos todas de Foz do Brasil. Sob uma única marca e identificação visual, ampliamos nossa força e mostramos nossa capacidade de investimento", justifica Reis.

Com 85% da cidade atendida pela coleta de esgoto, a meta da Foz do Brasil é atingir 95% dos munícipes até 2014. Para tanto, o diretor da empresa na cidade, Dagoberto Antunes da Rocha, afirma que a concessionária investirá cerca de R$ 120 milhões.

"Como houve uma série de problemas em relação a obras no município, fizemos um estudo e propomos um novo cronograma e uma repactuação dos serviços para executar as intervenções no máximo em três anos. Aguardamos apenas a resposta da Prefeitura."

As mudanças começarão em outubro, quando será substituída a marca Ecosama por Foz do Brasil em itens como fachadas, frota de carro e papelaria. A empresa não fez qualquer anúncio sobre possíveis reajustes nos valores das tarifas de esgoto no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;