Política Titulo
Filho de Hanna Garib é candidato a vereador em SP
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 17:23
Compartilhar notícia


Cassado pela Assembléia Legislativa sob a acusaçao de liderar um esquema de cobrança de propina de vendedores ambulantes em Sao Paulo, quando era vereador, o ex-deputado estadual Hanna Garib já tem um herdeiro político. Seu filho, Ricardo Garib, é candidato a vereador pelo PTB nas eleiçoes de 1º de outubro.

Hanna está impedido de disputar a eleiçao deste ano porque seus direitos políticos foram suspensos por oito anos, em conseqüência do processo de cassaçao. Quando vereador, ele pertencia à base de apoio do prefeito Celso Pitta (PTN) e comandava a Administraçao Regional da Sé, no centro da cidade. Em 98, se elegeu deputado estadual pelo PPB de Paulo Maluf, mas ficou apenas três meses no cargo, sendo cassado no dia 30 de junho de 99.

Ricardo Garib participou da convençao do PTB neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, usando uma camiseta com propaganda de sua candidatura e de apoio ao deputado estadual petebista Campos Machado, escolhido para ser o candidato a vice-prefeito de Sao Paulo na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Alckmin Filho (PSDB).

Pouco depois de tirar fotos com Alckmin e Machado, o candidato a vereador foi chamado por um assessor que dizia que seu pai o esperava em frente ao ginásio para irem embora. Ricardo ficou por mais alguns minutos no local e se retirou.

Questionado sobre a candidatura de Ricardo Garib, Campos Machado disse que um filho nao pode pagar pelo crime cometido por seu pai. O deputado estadual Walter Feldman (PSDB), que acompanhou Alckmin na convençao, afirmou que nao se pode estender a suspensao dos direitos políticos de Hanna Garib ao seu filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;