Nacional Titulo
Leonardo deve ser indiciado por homicídio culposo
Do Diário OnLine
20/11/2003 | 19:26
Compartilhar notícia


O cantor sertanejo Leonardo, que sofreu um grave acidente automobilístico na noite de segunda-feira, deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção) pela morte do pecuarista Sebastião Figueiredo Arantes — ele era um dos quatro passageiros do carro dirigido pelo artista. Usando proteções no pescoço e na mão direita, Leonardo recebeu alta da Clínica Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, na tarde desta quinta-feira. O cantor descansará durante os próximos dias e retomará sua agenda na segunda (24).

Ao deixar a clínica, Leonardo falou brevemente à imprensa. Aparentando abatimento, ele voltou a atribuir o acidente a uma falha mecânica no carro – explicação que ele já havia dado quando chegou ao hospital, na segunda-feira passada. O cantor relatou ter sentido "um tranco" quando tentou corrigir a trajetória da Land Rover Defender, que estaria puxando para direita. Depois do tranco, o carro capotou pelo menos cinco vezes. O sertanejo negou que dirigia em alta velocidade na hora do acidente.

Além de Leonardo e Arantes, outras três pessoas viajavam no veículo – duas ficaram feridas gravemente e uma teve ferimentos leves. Leonardo, que sofreu traumatismo craniano leve e escoriações na mão direita, mostrou emoção ao comentar a morte do compadre.

O delegado Abádio Vicente Inácio, da delegacia de Jussara (Goiás), instaurou um inquérito para apurar a morte do pecuarista Sebastião Figueiredo Arantes. O delegado explicou que a abertura de inquérito é praxe em acidentes automobilísticos com vítima fatal e esclareceu que Leonardo pode nem ser indiciado por homicídio culposo – caso fique comprovado que o acidente foi causado por falha mecânica. A polícia de Jussara aguarda o laudo técnico que peritos de Goiânia estão fazendo no carro.

As testemunhas do caso começaram a ser ouvidas nesta quinta-feira. Os dois primeiros depoimentos foram do casal que ajudou a socorrer as vítimas logo após o acidente, ainda na estrada – a enfermeira Valdirene Firmino do Nascimento e o companheiro dela, Elison de Pina Neto. Segundo o delegado Inácio, os dois não puderam dar muitos esclarecimentos, pois chegaram ao local momentos depois do acidente. O próprio Leonardo pode ser convocado a depor.

A Land Rover que o cantor dirigia foi transferida de Jussara para Goiânia, onde especialistas da Polícia Civil farão novos exames de perícia. O eixo traseiro do utilitário está solto e uma das rodas se desprendeu. O carro teve perda total.

Leonardo e os quatro amigos seguiam para a Fazenda Talismã, da família do cantor, em Jussara. Eles viajavam numa caminhonete Land Rover Defender que havia sido retirada da concessionária Coima Veículos, de Brasília, pelo delegado Laerte Rodrigues de Bessa (diretor-geral da Polícia Civil de Brasília). O policial estaria interessado em comprar a Land Rover.

Outras vítimas - O delegado Bessa e o músico José das Dores Fernandes, conhecido como Zé Mulato (da dupla Zé Mulato e Cassiano), continuam internados. Os dois tiveram melhora no quadro clínico geral, mas seguem em estado grave. Bessa está internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Zé Mulato está na Clínica Santa Mônica.

Logo que recebeu alta hospitalar, Leonardo foi ao Instituto de Neurologia de Goiânia para visitar Bessa.

A outra vítima do acidente, o policial federal Ayrisson Roberto Pequeno, teve apenas ferimentos leves e passa bem. Ele teve alta hospitalar na manhã desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;