Internacional Titulo
Carnaval começa em Salvador com culto à África
Do Diário OnLine
08/02/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O Carnaval de Salvador começou nesta quinta-feira, com uma homenagem à Africa, que é o tema deste ano. Cerca de 300 percussionistas, liderados pelo músico Carlinhos Brown, fizeram a abertura da festa. Daniela Mercury também cantou.

Artistas e autoridades africanas estão na capital baiana para acompanhar a folia. Neste ano, a Bahia espera receber 1 milhão de turistas, o que seria um número de visitantes 15,6% maior do que o recebido em 2001. A festa vai até a próxima quarta-feira, dia 13.

O prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, entregou a chave da cidade à líder espiritual do Ilê Ayiê, ialorixá Mãe Hilda. Esta foi a primeira vez que uma mãe de santo recebeu a homenagem na história do Carnaval baiano.

O trio elétrico da banda Carnaváfrica, criada para o Carnaval deste ano, recebeu músicos africanos em seu palco.

Políticos como o governador da Bahia, César Borges, e o ex-senador Antônio Carlos Magalhães também marcaram presença na abertura do carnaval baiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;