Política Titulo Reformulação
Pinheiro começa a troca de titulares do primeiro escalão e define saída de Welington e Sallum Kalil Neto
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
08/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), iniciou oficialmente ontem pacote de reformulações de seu primeiro escalão. Segundo informações de bastidores, o peemedebista se reuniu ontem à noite no Palácio da Cerâmica com o comandante da Pasta de Governo e interino de Saúde, Sallum Kalil Neto, e o diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Welington Kalil, para sacramentar o desligamento de pai e filho do Paço, no governo desde o início da gestão, em janeiro de 2013.

A exoneração de ambos será formalizada nos próximos dias.

A primeira demissão é a de Mário Chekin, publicada hoje no Diário Oficial – ele estava afastado da chefia da Pasta desde novembro em razão do desabastecimento de medicamentos na rede pública, que envolvia polêmicos contratos com as empresas Medic Center Distribuidora de Produtos Hospitalares Ltda e Healthecnica Produtos Hospitalares Ltda, firmados por meio da FUABC (Fundação do ABC), cogestora de equipamentos de Saúde na cidade.

Nome cotado para integrar o secretariado, o vereador Severo Neto (PSB) ganhou força para substituir o ex-vice-prefeito Walter Figueira Júnior na chefia da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O socialista dialoga com Pinheiro sobre a entrada na administração desde o fim de novembro e chegou, inclusive, a se reunir com o atual secretário para tratar de transição.

“O secretário tem capacidade, mas com o Orçamento que temos e a estrutura de todos os clubes municipais deveria ter feito mais. Não correspondeu”, comentou o parlamentar Jorge Salgado (Pros), que deve ser confirmado como líder do governo na Câmara pelo terceiro ano consecutivo.
O peemedebista descartou que as mudanças foram motivadas pela derrota do candidato governista à presidência da Câmara Chico Bento (PP).

Pinheiro, que já havia demitido 78 comissionados, incluindo a filha Gica Pinheiro (PMDB) da assessoria especial política, readmitiu parte desses servidores. A avaliação é de que os recolocados no Paço estão, de fato, comprometidos com o governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;