Política Titulo Diplomado
‘Gestão com criatividade e inovação’

Geraldo Alckmin é diplomado para quarto mandato à frente do Estado e prega novo ciclo no comando do Palácio dos Bandeirantes

Leandro Baldini
Marilia Montich
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Vamos trabalhar como trabalham todos os paulistas, sem descanso, com convicção, criatividade e inovação”. O primeiro discurso de Geraldo Alckmin (PSDB) ao ser diplomado para o quarto mandato como governador do Estado indicou que o tucano pretende fazer gestão de olho no futuro.

A celebração, que foi realizada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), ocorreu na Sala São Paulo, região central da Capital, que diplomou também o vice-governador eleito, Márcio França (PSB), 94 deputados estaduais, 70 parlamentares federais, além do senador José Serra (PSDB) e seus dois suplentes. A região foi representada por nove políticos vitoriosos nas urnas – dois federais e sete estaduais.

O chefe do Executivo paulista destacou as palavras ao explicar as recentes mudanças no primeiro escalão. Na quarta-feira, Alckmin anunciou o advogado Alexandre de Moares para comandar a Secretaria de Segurança Pública, substituindo Fernando Grella. Ele já extinguiu a Pasta de Gestão Pública e apresentou Benedito Braga à de Recursos Hídricos, Márcio França à de Desenvolvimento Econômico e Renato Villela à de Fazenda.

“As mudanças ocorrem apenas para marcar o encerramento de um período e o começo de outro. O secretario Grella fez excelente trabalho, com realizações concretas. Agora vamos buscar adequar nossas ações, pois precisamos ter mais eficiência com o gasto público. Por isso fechamos a Secretaria de Gestão. Vamos fazer ajuste em todos os órgão do Estado, procurando reduzir custeio para ter mais recurso”, justificou o tucano, adiantando que outras mudanças no secretariado deverão ocorrer brevemente.

Em referência à nova diplomação, o governador atribuiu elogios à população. “Fiquei extremamente feliz com o resultado das urnas. Meu profundo agradecimento.”

ÁGUA

Alckmin também detalhou a medida anunciada pelo governo do Estado nesta semana para multar o usuário que consumir mais água do que a média anual. “Não podemos deixar de ter a colaboração de ninguém. Todos precisam estar envolvidos. A tarifa de contingência, prevista na lei federal, não tem objetivo arrecadatório nem punitivo. Apenas o sentido de aumentar a participação educativa para que todos auxiliem neste momento de seca ainda persistente neste mês. O único Estado no País que fez bônus para estimular uso racional da água foi São Paulo”, comentou.

O governador informou que, além da multa, os paulistanos que conseguirem economizar terão o bônus com desconto na conta ampliado até 31 de dezembro de 2015. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;