Política Titulo
Mantega diz que termo 'esquerda' cheira a mofo
Por Do Diário OnLine
15/12/2006 | 18:29
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, resolveu nesta sexta-feira colocar mais “lenha na fogueira” na velha discussão entre ‘ser de direita’ ou ‘ser de esquerda’, que ganhou mais força nos últimos dias após a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que, com a maturidade, as pessoas vão deixando a esquerda e migrando para o centro no campo da política.

De acordo com Mantega, o termo “esquerda” é ultrapassado e cheira a “mofo”. “Esse termo era muito utilizado nos anos 50 e 60, mas agora está démodé. O que está acontecendo na América Latina é a consolidação da democracia, com a população mostrando que pode se manifestar mais”, assinalou.

Ele deu essa resposta ao ser perguntado, por jornalistas estrangeiros, se acreditava que a eleição de líderes considerados “esquerdistas” no continente poderia afastar a entrada de investidores de todo o planeta.

A afirmação de Mantega recebeu apoio dos seus colegas do Mercosul, que também acreditam que o fortalecimento da democracia aproxima as economias dos países latino-americanos, o que ajuda numa melhor distribuição de renda e colabora na luta pela igualdade social.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;