Setecidades Titulo
Poupatempo móvel atende em Santo André
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
16/10/2006 | 23:16
Compartilhar notícia


Serviços do Poupatempo estão disponíveis na unidade móvel montada no estacionamento do ABC Plaza Shopping desde esta segunda-feira. Podem ser retirados no posto RG, CPF, Carteira de Trabalho e atestado de antecedentes criminais, além dos serviços eletrônicos de consulta de débitos de IPVA, multas de trânsito e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Há ainda um banco Nossa Caixa instalado dentro da unidade para que o pagamento das taxas cobradas pelos de serviços. Segundo a gestora de qualidade da unidade móvel, Patrícia Telmo, a capacidade de atendimento é de 850 pessoas por dia. Cerca de 60 funcionários estão no local para atender a população. “Trabalhamos com sistema de senhas até a capacidade total. Este primeiro dia (segunda-feira) está tranqüilo e a espera não passa de 10 minutos”, diz.

A emissão de RG costuma ser o serviço mais procurado pela população. “Entre 50% a 60% das pessoas que passam pela unidade móvel querem tirar o documento”, conta Patrícia. Foi o caso da aposentada Dolores Freire, 79 anos. Ela foi assaltada no domingo e esteve na segunda no posto para tirar a 2ª via do RG e do CPF. “Pelo menos é perto de casa e uma dor de cabeça a menos”, afirma.

O professor Maurício Neves Coimbra, 33, procurou a unidade para fazer o licenciamento do carro. “Agiliza o meu dia e é ótimo para quem tem o tempo contadinho.”

Desempregada há mais de um ano, Edinalva Muniz da Silva, 25, resolveu fazer o cadastro para o programa Primeiro Emprego. “Não tive trabalho nenhum para chegar aqui e minha chance de conseguir emprego ainda aumenta”, comemora. O posto móvel foi já passou por Mauá. A unidade fica em Santo André até o dia 27. (Supervisão de Illenia Negrin)

Serviço: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Aos sábados, das 9h às 13h. Estacionamento do ABC Plaza Shopping – av. Industrial, 600, Santo André. Informações pelo telefone 0800-7723633.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;