Setecidades Titulo São Caetano
Moradores reclamam de pichações em área verde
Renata Rocha
Especial para o Diário
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Praça Luiz Olinto Tortorello, localizada no Centro de São Caetano, não cumpre mais o propósito de uma área verde para lazer. Isso porque o espaço está cheio de pichações, além de concentrar usuários de entorpecentes. Moradores reivindicam à Prefeitura que realize melhorias no local para que volte a cumprir seu papel na paisagem da cidade.

“O lugar é bem espaçoso e é normal as pessoas sentarem para passar o tempo. Mas alguém pichou a praça inteira e deixou tudo feio. Nem os comércios como as bancas de flores e de jornal se salvaram da ação dos vândalos. Uma praça que fica em frente a um hospital precisa ser bem cuidada”, reclamou o aposentado Manoel Reis Santos, 63 anos.

A área verde fica em frente ao Hospital Municipal de São Caetano e, de acordo com o taxista Luiz Alfredo Queirós, 36, alguns pacientes antes até paravam para passar um tempo por ali, seja de espera de consulta ou por familiares internados na unidade de Saúde. Porém, com o atual estado do espaço, as pessoas não se arriscam.

“A garotada costuma usar aqui de noite para se reunir e isso é legal. O problema é que ultimamente só vem gente errada. Tem muitos usuários de drogas e, às vezes, até mesmo de dia os jovens usam o espaço para esse propósito. Colocar uma câmera de vigilância pode ser a solução para frear essa garotada”, disse o comerciante Josemir Soares Freitas, 42.

“É importante que os órgãos públicos tomem conta de locais como essa praça. Aqui é um lugar tão gostoso. Espero que arrumem e comecem a zelar. Ainda mais por ser em frente a um hospital, os pacientes precisam de paz. Um lugar todo pichado e com pessoas fazendo coisas erradas não dá”, reclama a costureira Mariana das Neves, 46.

Procurada, a Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Urbanos realiza a limpeza e conservação constante das praças e jardins públicos da cidade – a Praça Luiz Olinto Tortorello, inclusive, passou por grande revitalização no ano passado. Em relação a vandalismo e uso de drogas, a GCM (Guarda Civil Municipal) realiza rondas constantes no local para coibir esse tipo de ação. A Prefeitura solicita que o morador que flagrar a situação entre em contato com a Polícia Militar pelo número 190 ou com a GCM pelos telefones 4220-1100 e 4220-6178. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;