Política Titulo PPS
Vereador do PPS pede que sigla lance candidato à Câmara

Manuel Martins lembra que partido tem 2ª
maior bancada da Casa: ‘Temos de ter nome’

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vereador do PPS de São Bernardo, Manuel Martins defendeu que sua legenda encabece a chapa de oposição na eleição para presidência da Câmara. “Somos a segunda maior bancada da Casa. Temos de ter nome”, sustentou o popular-socialista. Hoje o PPS tem cinco vereadores, três a menos que o PT.

Na semana passada, o bloco oposicionista lançou projeto próprio no pleito interno, depois que governistas dissidentes aventaram possibilidade de composição com os contrários à gestão Luiz Marinho (PT).

Pery Cartola (SD) e Julinho Fuzari (PPS) já conversam com demais colegas para se cacifarem e serem indicados como representante da oposição na escolha à chefia do Legislativo. Em 2013, quanto Tião Mateus (PT) foi eleito, Pery foi o candidato oposicionista.

Manuel respondeu à declaração do situacionista Fábio Landi (PSD), que na semana passada afirmou querer dialogar com o bloco de oposição para ser candidato a presidente da Câmara com rivais de Marinho na mesa diretora. “Se ele (Landi) quiser, podemos conversar. Mas uma coisa é certa: nós teremos o cabeça da chapa”, disse o popular-socialista.

Em primeiro mandato, Manuel também pregou união de forças oposicionistas na eleição a prefeito em 2016. “Não adianta sair brigado, porque só fortalece o governo.”

Ele adiantou que o deputado federal eleito Alex Manente (PPS) é o nome natural para ser candidato à Prefeitura em 2016, mas ressaltou que a construção de projeto passará por intenso debate até lá. “Nosso partido é que faz oposição na cidade. É natural termos pleiteante ao governo. E Alex é naturalmente o líder.”

NOVEMBRO AZUL
Manuel protocolou nesta semana indicação ao prefeito Marinho para realização da semana com campanhas que incentivem são-bernardenses a realizarem exame da próstata.

“Tivemos o Outubro Rosa, campanha contra o câncer de mama, e agora estamos no Novembro Azul. Hoje, 52 mil homens morrem por câncer de próstata e a Prefeitura precisa auxiliar na educação preventiva, principalmente. A intenção é promover peças publicitárias para incentivar o exame prévio”, salientou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;