Esportes Titulo
Mudança de jogo desagrada Nelsinho
Por Das Agências
14/11/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


O técnico do Corinthians, Nelsinho Baptista, torceu o nariz ao ser comunicado da mudança do jogo com o Vasco, do dia 25 para o dia 28 deste mês. A alteração foi anunciada nesta terça-feira à tarde pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Como o Timão ficará 17 dias sem disputar uma partida oficial, o treinador teme que o período inativo quebre o ritmo dos jogadores. "A equipe vinha em uma evolução muito boa e não sei até que ponto a mudança poderá atrapalhar. Vamos dar continuidade aos trabalhos para não perdermos o ritmo de jogo", explicou.

Na avaliação de Nelsinho, o ideal seria entrar em campo o quanto antes para decidir o futuro. No entanto, como a decisão da CBF já foi tomada, o treinador procurou conformar-se e avisou que aproveitará o tempo a mais para melhorar as condições físicas dos atletas.

"Nossa intenção era decidir o mais rápido possível estes dois jogos, mas há o calendário e a burocracia que definiram essas condições. Temos de nos adaptar às circunstâncias no futebol brasileiro", lamentou.

No entanto, o treinador vê pontos positivos na mudança. "Teremos condições de recuperar o grupo que vinha jogando. Para o duelo contra o Vasco, todo mundo precisará estar no melhor de si. Vamos quebrar com trabalho a possível ansiedade."

A mudança de calendário diminuiu o tempo que o Corinthians terá entre os jogos contra Vasco e Grêmio. Depois de duelar com os cariocas em uma quarta-feira, o Timão terá o compromisso com os gaúchos no domingo seguinte.

"Vamos jogar quarta-feira e depois fazer a recuperação para o domingo. Esses treinamentos antes do jogo contra o Vasco servirão também para a partida contra o Grêmio", disse Nelsinho.

Segue a rotina – No tempo de treinamentos, Nelsinho realizará atividades do time profissional contra equipes da base do Timão. O treinador descartou a possibilidade de convidar outros clubes para amistosos. "Vamos treinar como antes, trazendo também os times Sub-20 ou Sub-17."

O Corinthians terá três desfalques para o jogo contra o Vasco. O atacante Finazzi, o zagueiro Zelão e o volante Moradei estão suspensos com três cartões amarelos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;