Política Titulo Mesa diretora
‘Sidão não fechou com os vereadores’, diz Chico Bento

otado para presidir Câmara de S. Caetano, parlamentar defende diálogo com colegas da Casa

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
11/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Cotado para receber a bênção do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), para disputar a presidência da Câmara para o próximo biênio (2015-2016), o vereador Chico Bento (PP) defendeu “diálogo” e “transparência” como fatores fundamentais para quem comanda o Legislativo.

Alheio a polêmicas, o progressista afirmou acreditar que a postura do atual dirigente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), durante seu segundo mandato à frente da Câmara, não tenha agradado os parlamentares. “O Sidão talvez tenha deixado um pouco (de lado o diálogo). Não sei, ele não se fechou muito com os vereadores. Ficou mais Sidão do que parceiro”, analisou. “Todo mundo gosta de atenção”, emendou.

Apesar das críticas, o progressista sustenta que “nunca trabalhou” para presidir a Casa e garante que aceitará a indicação do prefeito. Além do seu nome, correm por fora as candidaturas de Paulo Bottura (Pros) e do líder do governo, Jorge Salgado (Pros).

A reeleição de Sidão foi costurada pessoalmente por Pinheiro em 2013 e corroborada por unanimidade pelos parlamentares. Mas a atuação do socialista na presidência da Casa descontentou boa parte dos vereadores, que reclama da falta de diálogo com o mandatário. Por esse motivo, governistas têm receio de novamente atender pedido do prefeito.

Mesmo assim, Chico Bento acredita ser possível chegar em consenso em torno da eleição da mesa diretora. “Eu acredito que não haverá problema neste sentido. Todos vamos sentar e conversar para procurar um consenso”, discorreu o parlamentar, que apoiou candidatos indicados pelo governo no pleito deste ano.

NOS BAIRROS
Chico Bento começou ontem a percorrer bairros da cidade com gabinete itinerante. No bairro Mauá, o parlamentar coletou reclamações, sugestões e encaminhou as reivindicações ao Paço, que se comprometeu a atender aos pedidos dos munícipes.

“Eu sempre tive vontade de fazer isso (percorrer as regiões da cidade), mas nunca pude fazer porque não tinha respaldo do governo, coisa que estou tendo agora” , explicou Chico Bento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;