Economia Titulo Finados
Cemitério desenvolve ação para estimular vida com otimismo
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
02/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Estimular as pessoas a encarar a morte e o Dia de Finados de maneira diferente, mais natural, olhando principalmente para as coisas boas. Esse é o principal objetivo do cemitério Memorial Jardim, de Santo André, com a instalação de uma tenda na entrada do estabelecimento. Como? Deixando que as pessoas escrevam o que quiserem para completar a seguinte frase: “o que eu quero fazer antes de morrer”.

 Esta é a primeira vez que a necrópole realiza a campanha. “Queremos que as pessoas escrevam seus sonhos, seus objetivos, suas façanhas. Desta maneira, estamos incentivando-as a viver mais felizes, sem medo da morte”, explicou o gerente do Memorial Jardim, Flávio da Cunha Quinteiro.

 Ao longo do dia, qualquer pessoa poderá entrar no cemitério, hoje, entre as 7h e 18h, e escrever seu desejo prévio à morte, com uma caneta apropriada disponibilizada pelo estabelecimento, nas paredes da tenda. Um funcionário acompanhará a ação, explicará os motivos da campanha e, se necessário, apagará qualquer tipo de escrita ofensiva.

 “O cemitério tem cerca de 36 anos. Temos 6.000 clientes”, calcula Quinteiro. No entanto, hoje, o gerente aguarda a presença de mais de 30 mil visitantes. “E todos que entrarem poderão escrever na tenda, sem restrições.”

 A atividade diferencial foi sugerida pelo Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil) em parceria com a Acembra (Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil). Segundo as entidades, entre os objetivos está a valorização “de cada experiência aproveitada com familiares e amigos”.

 Quinteiro lembrou ainda que o cemitério, que é particular e está localizado na Avenida Queirós Filho, 1.750, na Vila Humaitá, também realizará campanha de arrecadação de donativos. “Nós vamos recolher doações de alimentos não-perecíveis. Pacotes de um quilo. Tudo que for arrecadado será destinado à entidade Amigos do Bem”, explicou

 Para atender cerca de 272 mil pessoas nas necrópoles da região, hoje, conforme o Diário informou ao longo da semana, as prefeituras se prepararam com reformas, pinturas e limpeza nos locais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;