Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
O império dos Michels é malvisto em Diadema

A nomeação da primeira-dama de Diadema, Caroline Rocha, como chefe de Gabinete do prefeito Lauro Michels

Raphael Rocha
14/11/2018 | 07:18
Compartilhar notícia


A nomeação da primeira-dama de Diadema, Caroline Rocha, como chefe de Gabinete do prefeito Lauro Michels (PV) repercutiu muito mal junto a aliados e a classe política da cidade. A interpretação de figuras que transitam no Paço foi a de que Lauro centralizou de vez o governo em um pequeno grupo, que, com a indicação de sua mulher, está cada vez mais seleto. Carol já tem atuado nos bastidores da gestão do marido, inclusive com lideranças políticas. Tanto que sua participação na Prefeitura fomentou comentários de que ela poderia ser a candidata à sucessão de Lauro – caso essa tese vingue, o verde teria de renunciar ao cargo, já que há restrições jurídicas para que parentes busquem a sucessão. Porém, a oficialização da força de Carol nos bastidores provocou efeito cascata: preteridos estão se juntando para minar, nas urnas, o clã Lauro do poder.

Homenagem
Criador da Casas Bahia, Samuel Klein, morto em 2014, dará nome de rua em São Caetano. A denominação, aprovada ontem pelos vereadores, será dada no trecho que compreende a Conde Francisco Matarazzo e a Amazonas. Polonês naturalizado brasileiro, Klein se instalou em São Caetano, onde montou a sede de sua loja varejista.

Operação Sevandija
A Operação Callichirus, quinta fase da Operação Sevandija, que investiga suspeita de fraudes em empresa de saneamento de Ribeirão Preto, no Interior, desembocou em Mauá na manhã de ontem. O alvo foi Murilo Pires, apontado pelo Ministério Público e pela PF (Polícia Federal) como laranja em esquema de desvio de dinheiro do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), a partir de contratos fraudados com a Aegea Saneamento. Pires aparece como proprietário de um flat na Vila Olímpia, em São Paulo, que teria sido adquirido irregularmente.

Candidatura – 1
Candidato à presidência da subsecção de São Bernardo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Ribeiro garantiu apoio de dois ex-presidentes da Ordem na cidade: Jairo de Oliveira e Fernando Guimarães. O Diário havia mostrado que outro ex-mandatário da entidade na cidade, o advogado Leandro Piccino, está na campanha de Luiz Ribeiro.

Candidatura – 2
Postulante ao comando da subsecção de São Bernardo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cleiton Coutinho lançou sua campanha à direção da Ordem na sexta-feira, em espaço no bairro Nova Petrópolis. “Precisamos colocar um fim na forma absurda como os advogados vêm sendo tratados em nossa cidade e, para isso acontecer, precisamos renovar a direção da OAB já”, declarou o candidato.

Digital
Derrotado na corrida ao governo de São Paulo, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) se tornou habitué do Twitter e a maioria de suas postagens é para criticar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro governador paulista João Doria (PSDB). Muita gente acredita que o petista pavimenta sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Otimismo
Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (MDB) está confiante em reverter, na Câmara, o parecer negativo emitido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) à contabilidade de 2014 do Executivo, segundo ano de sua gestão. Por duas vezes o debate esteve em pauta, mas foi adiado pelos parlamentares. Na última sessão, o emedebista compareceu à Casa para dialogar com os parlamentares. A esta coluna, ele diz que convencerá o Legislativo de que não houve dolo nos erros apontados pela Corte.

Articulação
Vereador de segundo mandato em Santo André, Sargento Lobo (SD) está realmente engajado em seu projeto de concorrer ao Paço em 2020. Tanto que tem feito convites para composição da chapa de postulantes à Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.