Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Espaço da região no governo de Doria

Durante a campanha, João Doria (PSDB) prometeu olhar atencioso para o Grande ABC, citando promessas que não saem do papel

Raphael Rocha
06/11/2018 | 07:06
Compartilhar notícia


Durante a campanha, João Doria (PSDB) prometeu olhar atencioso para o Grande ABC, citando promessas que não saem do papel há anos. Mas a classe política espera também que Doria mude o tratamento com a região. Os dois últimos mandatos de Geraldo Alckmin (PSDB) foram marcados por parcos espaços a figuras das sete cidades em cargos destacados. Em oito anos, o máximo que a região conseguiu foi ver José Auricchio Júnior (PSDB), hoje prefeito de São Caetano, como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Há políticos do Grande ABC que se articulam para serem nomeados no Palácio dos Bandeirantes, mesmo com as declarações de Doria sobre enxugamento da máquina pública estadual.

Discussão
O clima esquentou de vez no PT de São Bernardo. Na semana passada, o apoio dado por Joilson Santos (PT) ao voto de aplausos ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e ao governador eleito João Doria (PSDB). Desta vez, o mesmo Joilson informou aos colegas de bancada que pretende se candidatar à presidência do PT local. Por outro lado, o grupo ligado ao deputado estadual Teonilio Barba (PT) tem dito que o parlamentar tem pretensões em dirigir o diretório são-bernardense, sucedendo Brás Marinho (PT). A bancada tem se articulado para ter nome próprio nesta corrida interna. A confusão está tão grande que há movimento para antecipar o registro das chapas e até mesmo que se anuncie, a dois anos do pleito, os potenciais candidatos do partido à Prefeitura de São Bernardo.

Candidatura
O advogado Leandro Petrin, especialista em Direito Eleitoral, será candidato a uma vaga no conselho estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em eleição que está marcada para o dia 29. Petrin buscará seu espaço na chapa encabeçada por Sergei Cobra Arbex.

Olho em 2020
O PDT de Diadema se articula para disputar a Prefeitura em 2020. O primeiro passo é a inauguração do diretório local, na terça-feira, em escritório na Avenida Alda. O nome comentado dentro da legenda é o do advogado Márcio Minitti, que disputou eleições à Câmara em 2008, 2012 e 2016.

Governo em movimento
Moradores do bairro Santa Maria, em São Caetano, se surpreenderam com o cuidado dispensado à Praça Maria Salete Bento Cicaroni, em pleno sábado, no último dia 27. Grama replantada, lavagem, jardinagem... Cuidado bem maior que o de costume. Tudo isso para receber o Programa Governo em Movimento da Prefeitura, de hoje até sábado.

Posse
O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), de Ribeirão Pires, tirou férias de 15 dias e ontem deu posse ao vice, Gabriel Roncon (PTB), para exercer o posto interinamente. “Seguiremos a agenda intensa de trabalho que a Prefeitura de Ribeirão Pires vem realizando desde o início desta gestão, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Kiko. O empenho e a dedicação dos gestores e de cada profissional têm sido diferencial para a superação dos desafios e para que juntos possamos dar andamento aos projetos de desenvolvimento de nossa cidade. Dia após dia, estamos entregando as melhorias aos moradores”, disse Roncon, empossado pelo vereador João Lessa (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.