Esportes Titulo Copa do Brasil
Peixe larga na frente na briga por título

Com os 2 a 0 sobre o Vitória na noite de quarta-feira,
Santos se aproxima da conquista inédita da Copa do Brasil

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 00:13
Compartilhar notícia


O Santos bateu o Vitória por 2 a 0 ontem à noite na Vila Belmiro e saiu na frente na briga pelo título da Copa do Brasil. Mesmo superior, o Peixe abusou nos toques, desperdiçou inúmeras oportunidades e Neymar perdeu um pênalti. A final será na quarta-feira, em Salvador.

Os dois times tentam a conquista inédita. Corinthians, Palmeiras, Santo André e Paulista são as únicas equipes paulistas que já venceram o torneio.

Revigorado pela vitória no clássico diante do São Paulo no Brasileirão, o Santos cumpriu o roteiro esperado de equipes que atuam em casa. Marcou território, teve mais posse de bola e jogou no campo ofensivo.

Aos poucos, o time parece ressuscitar o futebol que encantou o País com o futebol vistoso. Com boas trocas de passes o Peixe envolveu o adversário e, pouco a pouco, construiu as oportunidades.

O gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, dois após uma boa chance em cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, que explodiu no pé da trave direita, Neymar abriu o placar escorando com o peito cruzamento de Pará. Na jogada, André tentou aproveitar mergulhando na direção da bola, mas não alcançou.

Após o gol o time passou a ter pressa para fazer o segundo e pecou nas finalizações. Foram duas boas chances desperdiçadas por André. Na mais contundente, aos 39, o atacante recebeu de Neymar e, sozinho na área, isolou pelo alto. O Vitória só se defendeu.

Na etapa complementar, o Peixe manteve-se no campo ofensivo, criando e ao mesmo tempo desperdiçando inúmeras oportunidades. Foram ao menos quatro chances reais. Até pênalti, sofrido por Neymar, o time perdeu, aos 32. O próprio atacante se encarregou da cobrança, mas quis fazer bonito, rolou à meia altura, no meio do gol e Lee defendeu.

De imediato Dorival Júnior mexeu no time, mas manteve Neymar. Foi feliz, pois Marquinhos, um dos que entraram, fez o gol da vitória cobrando falta, aos 38. Aos 46, Zé Eduardo ainda perdeu duas seguidas ao chutar em cima de Lee. O time baiano, que só se defendeu, não foi goleado graças a seu goleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;