Esportes Titulo
Nova chance motiva reservas do São Paulo contra o XV
Por
13/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Negar que o São Paulo pensa apenas na partida contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, seria ir contra o óbvio. Antes de decidir o seu futuro na competição continental, no entanto, o time enfrentará o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30, no estádio Morumbi, apenas para cumprir tabela no Campeonato Paulista. Já garantido como dono da melhor campanha da primeira fase, o time tricolor tenta encontrar motivação para uma partida, pela 18.ª e penúltima rodada, que não muda em nada os rumos da temporada.

Até por isso, o time que estará em campo será formado basicamente por reservas - a exceção é Jadson, que está suspenso na Libertadores e voltará após ser poupado na última rodada. Outro que estará de volta é Denilson, liberado do último compromisso para resolver problemas particulares na Inglaterra. A prioridade é descansar os jogadores e evitar lesões desnecessárias para aquela que é a competição prioritária do ano.

A falta de motivação dos jogadores para a partida deste sábado é compensada pela esperança deles de conquistar um lugar no time que enfrentará o Atlético. Como o técnico Ney Franco mais uma vez deixou aberta a possibilidade de fazer alterações na quarta, quem estiver em campo contra o XV de Piracicaba tentará ganhar pontos com o chefe.

"Todo mundo está querendo jogar e a motivação é buscar espaço. Acho que um jogo como esse vale para cavarmos nossas chances e ganharmos oportunidades durante os jogos da temporada", disse o goleiro Denis, que substituirá Rogério Ceni mais uma vez.

Ao menos para dois atletas, o jogo contra o XV de Piracicaba terá valor especial. Rodrigo Caio está cotado para jogar na quarta e terá mais uma chance na briga com Paulo Miranda pela vaga na lateral direita. "O Paulo é um grande amigo e sempre me ajudou muito. A concorrência é sadia". Já Denilson precisa apagar a má impressão deixada na derrota para o The Strongest, em que perdeu a bola que originou o primeiro gol e não deu combate no segundo. Ele é favorito na briga com Fabrício, que estará a seu lado neste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;