Esportes Titulo Azulão
São Caetano joga as fichas contra a Portuguesa

Vitória no Canindé deixa equipe próxima ao G-4, mas derrota pode ser fatal; time está na sexta colocação do Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano põe em jogo hoje contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé, o sonho de disputar as semifinais do Paulista. Em sexto lugar com 20 pontos - três a menos que o Corinthians, quarto colocado -, jogadores e comissão técnica assumem que qualquer resultado que não seja a vitória praticamente tira o time da briga pela vaga, mesmo restando cinco jogos para o fim da fase de classificação.

A expectativa no Azulão é de um jogo aberto, principalmente porque a Portuguesa, em sétimo com 19 pontos, também luta pelo G-4. "São duas equipes que estão bem, mas que precisam vencer para ficar perto do G-4. É mais um confronto direto. Por isso, creio que assim como nós, eles jogarão no ataque. Precisamos ter inteligência e buscar a vitória no momento certo", recomenda o técnico Roberto Fonseca, que encarou a Lusa na quinta rodada do Paulistão, quando comandava o Botafogo e venceu por 2 a 1, também no Canindé.

Durante a semana, o técnico intensificou a saída rápida da defesa para o ataque e testou neutralizar as melhores jogadas da Lusa, que saem dos pés do meia Marco Antônio buscando a velocidade dos laterais. "Temos de estar atentos o tempo todo. A Portuguesa tem uma equipe rápida e habilidosa, não podemos facilitar. Quero que meu time esteja compacto, saindo rápido da defesa e buscando sempre o ataque", idealiza o treinador, que minimiza os desfalques do adversário - não terá o experiente meia Athirson e o atacante Luis Ricardo, contundidos. "Eles têm um grupo de muita qualidade e com certeza quem entrar dará conta do recado", acredita.

Em relação ao time que perdeu para o Corinthians (1 a 0) na última rodada, Fonseca terá apenas um desfalque. O zagueiro Anderson Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Glauber. Além disso, o meia Éverton Ribeiro e o volante Moradei, que não enfrentaram no Timão, reassumem suas posições no time titular nos lugares de Luciano Mandi e Adriano, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;