Esportes Titulo Mata-mata
S.Paulo quer acabar com novo trauma
Por
21/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista trouxe à tona no São Paulo um fantasma de anos recentes: a eliminação em confrontos mata-mata. Nas últimas nove competições decididas desta forma, o time de Muricy Ramalho foi eliminado. A Libertadores, o torneio mais importante do clube no ano, passa por este tipo de jogos.

E a obrigação que os jogadores colocam de vencer aumenta a pressão sobre os ombros são-paulinos.

"Temos obrigação de dar uma resposta", afirmou o zagueiro Miranda. "A pressão sempre vai existir e temos de ir em busca desse título agora". O jogador lembra dos insucessos nas últimas três edições da Libertadores e a recuperação com conquistas na sequência para mostrar que o time é capaz de dar a volta por cima.

"Nossa equipe é madura. Já passamos por isto nos últimos três anos e buscamos títulos do Brasileiro. Agora vamos atrás da Libertadores", comentou.

Falar de recuperação é fácil. Difícil é acabar com o jejum de vencer uma competição no mata-mata. Desde a Libertadores de 2005, quando o técnico ainda era Paulo Autuori, o time não tem uma conquista em competição nestes moldes. Perdeu o Paulista em 2007, 2008 e 2009, a Sul-Americana nas duas temporadas passadas, além de três Libertadores e uma Recopa Sul-Americana (2006).

Para complicar, como o São Paulo colocou o time reserva para enfrentar - e perder por 2 a 1 - o Independiente Medellín na semana passada, e provavelmente conquistará o primeiro lugar do grupo, mas não ficará entre as quatro melhores equipes da competição. Ou seja, não terá a vantagem de decidir em casa os confrontos mata-mata a partir das semifinais da Libertadores.

Por enquanto, até os são-paulinos admitem que o time não está bem. Três derrotas seguidas pesaram na autoestima dos jogadores. "Estamos chateados, esta é uma situação ruim, Mas ainda temos tempo para corrigir os erros dos últimos jogos e darmos a volta por cima", reconheceu Miranda.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;