Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas neste sábado
Por Do Diário OnLine
18/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Paraíso (Globo, 18h)
Maria Rita cobre o rosto com o véu e vai embora da fazenda sem falar com ninguém. Eleutério estranha o comportamento da jovem e procura Zeca, acompanhado de Tobi e Terêncio. Mariana diz para Antero que acredita que o acidente de Zeca tenha sido uma obra divina para recobrar a santidade de sua filha. Edith, Jacira, Nina e Cleusinha insistem em ajudar dona Ida e Aninha a servir o almoço para Marcos, o engenheiro. Rosinha acusa Eleutério pelo que aconteceu entre Maria Rita e Zeca no quarto dele. Marcos comenta sobre os negócios de sua família e Aurora fica interessada. Maria Rita decide que não vai mais rezar com Zeca e Mariana estranha sua atitude. Rosinha reclama com Terêncio da forma grosseira com que Zeca lhe tratou. Maria Rita faz uma promessa para sua santa pedindo que Zeca seja curado. Marcos acerta com Norberto, Otávio e Ricardo os detalhes para a instalação da antena da rádio. Mariana afirma que o sofrimento de Maria Rita faz parte de sua santidade e Antero fica desconfiado. Dona Ida não deixa Edith, Jacira, Nina e Cleusinha irem atrás do engenheiro. Ricardo e Otávio conversam com Marcos sobre as meninas da cidade e o alertam para ficar longe de Aninha e Maria Rosa. Aurora reconhece que gostaria de ter Marcos como genro e deixa Maria Rosa irritada. Vadinho e Zé do Correio conversam sobre a abertura da rádio. Zeca conta para Terêncio que beijou Maria Rita e o peão fala para ele rezar pedindo que ela volte. Maria Rita revela sua promessa para Mariana.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Felipe diz a Bianca que ela precisa descobrir o nome de seu pai e ela vai perguntar a Dirce. Nélson aconselha Dirce a não se envolver com Bianca, mas ela revela ao marido que contou sobre as cartas devolvidas. Dafne se reúne com Frederico e Vicente para analisar os papéis da herança. André desiste de comprar os quadros que reservou e Simone se desespera. Frederico alerta Dafne que Judith ficará com o controle da empresa se ela não tomar uma atitude e Vicente se oferece para ser seu marido. Gabriel conversa com a mãe e diz que seria capaz de se casar com Dafne só para se vingar de Laís. Ivonete comunica a Fabiano que seu irmão caçula está chegando. Frederico incentiva Vicente a lutar pelo amor de Dafne. Bianca encontra as cartas e descobre o nome do pai. Dafne flagra a filha mexendo em suas coisas com Felipe. Benjamin leva Tatiana para sair e diz que os dois não poderão mais se ver. Espeto surge na galeria e pressiona Simone a visitar o ateliê do pai. Denis ouve barulhos estranhos em casa e está cada vez mais desconfiado. Espeto conversa com o macaco e lhe dá o nome de Xico. Felipe procura informações sobre Gabriel na internet, mas não consegue nada. Bianca decide ir à escola de artes onde os pais estudaram. Ada propõe que Anita trabalhe vendendo flores e diz que Josefa pode tentar convencer sua família. Adenor chega e é recebido por Ivonete, Fabiano, Vanessa e Valdemir. Judith diz a Nicholas para tentar conquistar Dafne e Léa apoia a ideia. Laís procura Gabriel e se declara para ele. Bianca chega à escola de artes. Nicholas faz uma visita surpresa a Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Laksmi fica emocionada com a presença de Shankar e sai do templo. Shankar também fica emocionado com o encontro e sente como se o tempo não tivesse passado. Surya nota que Laksmi ficou abalada com a situação. Murilo tenta convencer Tônia sobre a doença de Tarso, mas ela está convencida a ficar perto do namorado. Silvia se sente sozinha e liga para Murilo, mas ele diz que vai sair. Raj comenta com Indira, Maya e Rani que Bahuan vai para o Brasil. Chiara leva Opash para uma danceteria e apresenta o indiano a Ilana e César. Opash dança com Ilana e César aprecia. Murilo se lembra de Silvia e vai visitá-la. Murilo pergunta por Yvone e comenta sobre o caso que ela tem na Espanha, deixando Silvia surpresa com a notícia. Yvone tenta convencer Raul a comprar uma casa. Indira, Raj e Maya chegam em casa e notam Laksmi pensativa. Surya diz a Maya que Duda ligou retornando uma ligação de Raj. Maya demonstra não acreditar em Surya, mas a cunhada de Raj insiste em fazer intriga. Duda conta a Chiara que ligou para Raj e ela lembra à amiga de que, se Raj souber da gravidez, o acordo com Opash não será mantido. Cadore repreende Ramiro pela cobrança que ele está fazendo a Silvia e o filho diz que amanhã a cunhada vai receber uma notificação para deixar a casa. Tarso tem um delírio e deixa o apartamento em direção à casa dos pais. Sheila pede ajuda a Ramiro, que sai do escritório para ajudar o filho. Manu passa a mão carinhosamente na barriga de Maya e sente o neto mexer.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Estela fala para Cristina que sua relação com o Camargo é arriscada. Armanda diz que irá seduzir Amadeus.  Nestor pede para Armanda vigiar a porta e rouba o cofre do escritório de Camargo. Amadeus fala para Sofia que não gostou do jeito que Nestor falou com ela. Ele pergunta se ela já teve alguma coisa com Nestor. Sofia fica nervosa com o ciúme de Amadeus e ele pede desculpas. Armanda avisa que Camargo está chegando. Nestor fecha o cofre rapidamente e disfarça. Camargo e Isabel entram na sala e avisam que irão à delegacia prestar queixa do assalto. Nestor leva Armanda para ver quem é Amadeus, mas diz para ela ficar escondida. Nestor ouve Sofia dizer que ele não tem a menor chance com ela. Armanda observa Amadeus e fica empolgada. Draco e Telê malham. Juno ironiza os rapazes. Juno conversa com Bianca e diz para ela não se iludir com Lino. Lino se aproxima de Juno e pergunta se ela não se sente atraída por ela. Juno diz que tem nojo de Lino e que quer ele longe dela. Garcia, Nati, Beto, Aline, Hiromi e Cláudia são transferidos para a Depecom do Rio de Janeiro. Nestor e Armanda planejam como ela irá se aproximar de Amadeus. Cléo e Carvalho conversam sobre os planos para o futuro. Ferraz e Gabriela combinam um jeito de fazer com que Valente se decepcione com Nati. Gabriela diz que não vê a hora de ter Valente só para ela. Ferraz diz que não quer perder Gabriela e confessa que ficou louco por ela. Eles se beijam. Nestor dá dinheiro para Armanda comprar roupas novas e fingir que é rica. Ele avisa que já fez uma reserva para ela se hospedar na pousada. Lúcio diz que tem medo de morrer rápido. Leonor pede para o filho não pensar nisso. Melquior, Luciano e Ísis reencontram Leonor, Felipe, Érica, Pepe e as crianças. Leonor e Melquior trocam olhares e ficam sem graça. Isabel, Silvia e Nestor tentam convencer Camargo a não demitir Sofia. Camargo avisa que no Colégio Novo Ensino, Sofia não vai mais trabalhar.

Chamas da Vida (Record, 21h45)
Tomás diz a Fausto que mentiu em seu depoimento na audiência da guarda dos irmãos de Pedro. Fausto diz que vai prendê-lo e que vai avisar o juiz do julgamento. Michele sai da casa de Guilherme de ambulância. Ela chora, dizendo que quer muito ter um filho, mas acha que deu errado. A advogada de Pedro conta a ele o que Tomás fez e diz que vai pedir a nulidade do processo. Tomás liga para Roseclair e acaba sendo solto. Vilma fica furiosa ao saber o que Tomás fez. Gastão e Tadeu revistam o barraco de Xavier, procurando alguma pista de Bruna. Tadeu diz que colocou alguém para vigiar Beatriz, pois não acreditou na história que ela e seus amigos contaram no ferro velho. Bia e Leo percebem que estão sendo seguidos pelos capangas de Tadeu. Ela fala que se a situação apertar, vai fugir. Vilma manda Tomás embora de sua casa. Junior está com Raíssa no hospital, ele conversa com ela e a observa. De repente, ela abre os olhos e move os dedos. Junior fica emocionado. Joaquim aconselha Gabriel a visitar a mãe no hospital. Tomás se hospeda novamente na pensão. Ivonete diz que ele pode ter enganado todo mundo indo na delegacia alterar o depoimento, mas não a enganou. Pedro teme que seus irmãos vão logo morar nos EUA. Vivi tenta conversar com Vilma, para não afastá-la de Pedro. Vilma se emociona com a conversa, mas logo vai para a fábrica, para não se envolver demais. Ela diz à Vivi que não achou outra saída para conseguir seu objetivo, que é ser dona da GG. Gabriel chega no hospital e conversa com sua mãe. Ele, Raíssa e Junior ficam felizes juntos. Darlene diz a Tomás que ela tem formação de secretária e pede que ele veja se há algum emprego na fábrica para ela. Fausto, Bastos e os outros policiais se preparam para transferir Lipe, Lincon e Xavier para o presídio. Lipe chora, grita, se desespera dizendo que não quer ir. Xavier fala para Fausto que não tem tanta certeza se vai mesmo para o presídio. Fausto ironiza, perguntando se ele acha mesmo que Vilma vai socorrê-lo. Michele chora, pois não conseguiu engravidar. Guilherme fala que eles vão novamente à clínica tentar quantas vezes for preciso. Rafa aparece na praia, no posto em que Pedro trabalha e chora, dizendo que não quer ir morar no exterior e ficar longe dele. Pedro diz que vai lutar por ele e Vivi no tribunal. Carolina e Mercedes se emocionam. Pedro corre para um salvamento no mar. Um Jet-ski em alta velocidade se aproxima do local do afogamento e parece que vai passar por cima de Pedro. Carolina se desespera e entra no mar.  

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Calo diz que era da máfia, mas nunca mexeu com drogas e saiu da máfia por amor à mulher e pelos filhos. Tony diz que não é dá máfia, mas vai se vingar do homem que tirou a vida de Marina e das filhas. Caló diz que vingança não é bom, que com o tempo o ódio passa. Iago e Tucci entram na clínica secreta. Um policial escondido fotografa os dois. Sergio com dificuldade de falar diz para Iago e Tucci que o delegado pegou o celular dele e descobriu que ele iria matar Tony, mas que o nome deles não estava lá. Sergio diz que foi Teo que derrubou o helicóptero dele. Pavão diz que Téo é um policial incorruptível. Tucci diz que eles têm que comprar Téo.  Baruel diz para Lígia que existe uma guerra surda no Brasil e eles têm que desvendar este mistério. Teo comanda uma operação com mais de vinte policiais na frente da clínica secreta. Téo diz para Felício que a ação é de inteligência. Marília pergunta se Téo está nervoso. Ele diz que sempre dá medo de perder algum homem. Felício entra com a ambulância na clinica. Começa um grande tiroteio. Um homem da polícia entra pelo telhado da clínica. Sergio fica em pânico, com a máscara de oxigênio no rosto. Felício chega e dá voz de prisão para um grupo de seguranças. Renato transfere Sergio para uma maca. Felício avisa Téo que está saindo com Sergio e nenhum policial se feriu. Marília e Téo ficam sozinhos em casa. Os dois se beijam. Marília para no meio e diz que precisa ir embora. Ela diz para Téo que um dia ele irá entender a razão. Marília, em casa, mostra para mãe um papelote de droga. Ela diz que Beto tem que sair do tráfico de drogas, que ela é uma policial. Rudi compra drogas com Beto dentro da boate. Rudi diz para Fernanda que está limpo. Fernanda manda Rudi se cuidar. Capo manda uma mensagem para Iago e Tucci que fizeram um cavalo de tróia na clínica secreta. Iago diz que resgataram Sérgio na clínica. Capo os manda darem o troco, mandando flores para Tony. Bruno leva Fernanda para um apartamento. Lucas joga uma bomba dentro da chácara dos Castellamare. A bomba cai no jardim e explode. Um capanga de Bruno prega um recado no portão escrito: Bem-vindo ao Brasil.

Revelação (SBT, 22h)
Beatriz diz que o tal remédio é de Rebeca. Lucas não fica convencido. Dra. Fernanda e Michelle aconselham Vicky a deixar Fausto Maia. Depois de conversar com o médico sobre a gravidez de Beatriz, Sofia sai do consultório com cara de poucos amigos. Lara ameaça contar o envolvimento sexual que teve com George a Sofia. O prefeito manda a jornalista sair do gabinete. Caio pergunta a Renan quem assaltou a boate. Renan afirma ser inocente. Giovanna vai pedir ajuda a Michelle para tirar Renan da cadeia. Caio desconfia de que armaram contra Renan. O delegado pede para Pinheiros levantar a ficha de Fausto Maia e Xavier. As músicas da banda "Poetas do Rock" começam a tocar nas rádios de Tirânia. O diretor da gravadora diz que a banda terá a oportunidade de se apresentar em um festival. Ricardo e Sofia se encontram no Núcleo Vida. Na presença de Olga e Cláudia, os dois ficam sem graça. Beatriz provoca Vicky ao dizer que Lucas não sabe o que faz para agradá-la por conta da gravidez. Paulo conta a Lucas que George tentou persuadi-lo a ficar ao lado de Fausto Maia. Paulo revela ao secretário seu arrependimento por ter aceitado o cargo de secretário de segurança. George pede para Beatriz convencer Lucas a parar de implicar com Fausto Maia. Carlos discute com Giovanna por ela ter ido falar com Michelle. Elias pede para Ricardo escrever uma errata sobre a matéria publicada que acusa Dra. Fernanda de corrupção. Victória conta a Ana sua intenção de pedir o desquite de Fausto Maia. Lara se embebeda no bar do Sergião. Giovanna leva comida para Renan na cadeia. Marcelo passa droga na boate de Fausto Maia. Vicky telefona para Fausto, que está na boate, e pede para o crápula voltar para casa, pois precisa ter uma conversa com ele. George vai à fazenda conversar com Ermírio. O fazendeiro pede explicações ao prefeito sobre a aliança com Fausto Maia. Débora vai à cadeia conversar com Renan. Maçarico vai à casa de Pedro. O traficante é agressivo com o garoto. Fausto chega em casa e Victória está tensa - ela estava ensaiando falar sobre a separação. Lucas entra no escritório de George e abre o armário. O secretário faz uma cara de espanto e suspense com o que vê.

Dona Beija (SBT, 22h30)
O Príncipe Dom Pedro, um mulherengo incorrigível, comenta com um amigo que não vê a hora que Mota chegue ao Rio de Janeiro trazendo com ele Beija, a quem quer ter em seus braços. Enquanto isso em Paracatu, o ouvidor fica furioso ao ler a carta enviada pelo príncipe onde uma de suas encomendas é Beija a quem diz querer conhecer intimamente.
João parte para Coimbra deixando sua mãe desolada e o pai satisfeito ao ver seu desejo realizado. Mota passa sua última noite com Beija e promete protegê-la mesmo estando distante. No dia seguinte, o ouvidor parte para o Rio de Janeiro sem Beija, contrariando as ordens do Príncipe. Ao se despedir Mota confessa a Beija que ela foi seu grande amor. Apesar dos conselhos que recebeu, Beija decide deixar Paracatu e volta para Araxá onde pretende fixar residência. Antônio formaliza o pedido de casamento e as duas famílias comemoram com uma festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;