Nacional Titulo Aclimação
Secretário diz que lago de parque será enchido parcialmente
Das Agências
01/03/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, afirmou sábado durante visita ao Parque da Aclimação em São Paulo, que a prefeitura não pretende encher totalmente o lago, pelo menos por enquanto.

O local secou no último dia 22, depois que o vertedouro - equipamento que regula a quantidade de água - se rompeu, e 78 milhões de litros foram desperdiçados.

O secretário afirmou que o lago será enchido o suficiente para formar um espelho d'água e, a partir daí, a limpeza de todo o lodo que ficou no espaço será retirado. A obra, no entanto, deve passar por um processo de licitação, procedimento que pode demorar cerca de quatro meses.

Quando a empresa de limpeza for escolhida, será preciso esperar mais seis meses até que todo o material (lixo, esgoto e animais mortos) seja retirado e o lago volte a ficar cheio. Só então, as aves e os peixes resgatados poderão voltar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;