Política Titulo Fidelidade
Prefeito do PSD, aliado de Skaf, vai de Alckmin

Marco Bertaiolli, de Mogi das Cruzes, afirma que votará no governador ‘por lealdade e gratidão’

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
01/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Filiado ao PSD, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, anunciou ontem que votará no governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), a despeito de seu partido compor a chapa que tem o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), como postulante ao Palácio dos Bandeirantes.

O pessedista promoveu na tarde de ontem encontro com nove dos dez prefeitos da região do Alto Tietê para aclamar a candidatura de Alckmin à reeleição. “Apesar de meu partido estar apoiando outro projeto, quero afirmar que vou votar em Alckmin no dia 5 de outubro”, discursou Bertaiolli, ao argumentar que a adesão se dava por “lealdade” e “gratidão” ao tucano.

A aliança de Bertaiolli e Alckmin não é inédita. Antes de ingressar no PSD (sigla do ex-prefeito paulistano e atual candidato ao Senado Gilberto Kassab), Bertaiolli foi filiado ao DEM, onde disputou, em 2008, a prefeitura de Mogi pela primeira vez com apoio do tucano – foi eleito no primeiro turno. Em 2012, o ex-democrata se filiou ao PSD, onde foi reeleito com 169.124 votos (80,82%).

Na festa de ontem, estavam os chefes dos governos de Salesópolis, Biritiba-Mirim, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema e de Santa Isabel. Juntas, as cidades somam cerca de 1 milhão de votos. Diversos candidatos a deputado federal e estadual participaram do ato. “É uma grande responsabilidade contar com todos esses apoios, porque são prefeitos sérios e dedicados à causa pública, como o caso do Bertaiolli”, salientou Alckmin.

LIMINAR
Alckmin também comentou a liminar que a coligação a qual encabeça, a Aqui é São Paulo, obteve na Justiça Eleitoral para suspender parte da propaganda de Skaf. Na peça, o peemedebista acusa “o governador de mandar manipular o registro de ocorrências contra policiais militares com o propósito de impedir que suas famílias tenham acesso a seguro”. Na decisão, o juiz do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) Carlos Eduardo Cauduro Padin considera o informe “ofensivo” e que “contém fato sabidamente inverídico”. “A liminar mostra que (houve) ofensa e mentira (na propaganda de Skaf). Vamos aguardar porque o julgamento definitivo deve ocorrer na terça-feira”, pontuou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;