Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Parque América recebe ação social
Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
03/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A última edição deste ano do Diário do Grande ABC nos Bairros foi realizada ontem na Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América, em Rio Grande da Serra.

A ação social, que ocorreu durante todo o dia, contabilizou cerca de 6.553 atendimentos, entre aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação odontológica, cálculo do IMC, exame papanicolau, corte de cabelo, atendimento com o Procon, orientação jurídica, carteira de trabalho, RG, limpeza de pele, algodão-doce, pipoca, pula-pula, cama elástica e escultura em balões.

Além disso, o público curtiu as apresentações do grupo de dança cigana Amor Gitano e do coral da Terceira Idade do Fundo Social de Solidariedade do município, que trouxe músicas natalinas para animar o evento.

A comunidade recebeu ainda orientação sobre consciência ambiental por meio do projeto Óleo pelo Planeta, idealizado pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Fraternidade Mundial da Sustentabilidade.

"Estamos torcendo para que em 2013 o evento aconteça umas cinco vezes no nosso município, pois assim conseguiremos atender toda a comunidade carente", disse a coordenadora do Procon, Maria Ivone da Silva.

A ação social é uma iniciativa do Diário em parceria com a GreenLine Sistemas de Saúde e Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;