Setecidades Titulo Santo André
Cãominhada atrai 5.000 ao Paço
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Pelo menos 5.000 pessoas com 2.000 cachorros circularam ontem pelo Paço Municipal de Santo André na 5ª edição da Cãominhada, organizada pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Colégio Singular. Os dados são da Polícia Militar.

Ao todo, 32 barracas prestaram serviços como vacinação antirrábica, posse responsável, doação, adestramento, avaliação odontológica, sessão de fotos, show de agility (esporte canino baseado no hipismo), além de fornecimento gratuito de pequenas porções de ração e coleiras personalizadas. O evento, que aconteceu entre 9h e 13h, é patrocinado pela Royal Canin.

Atrações como apresentação do canil da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de São Caetano e Diadema, além da Defesa Civil de Osasco, reuniram milhares de pessoas nos arredores da Prefeitura. Os frequentadores caminharam em volta do Paço e passearam com cães de todos os tamanhos, cores e idades.

A organizadora da ação, Rosanella Gambogi, ressalta a importância de abordar o tema com todos os públicos. "Nossa intenção é cativar famílias e chamar a atenção para a guarda e posse responsáveis, especialmente entre as crianças. Queremos que todos tenham responsabilidade no trato com os animais." Debaixo de sol, caminhão-pipa da Prefeitura garantiu banho e refresco aos cães mais acalorados. Água potável e potinhos também foram distribuídos para matar a sede.

Para muitos, o evento tornou-se compromisso anual. A oficial de promotoria Regina Moura, 45 anos, avalia que o evento foi mais completo neste ano. "Sempre evolui e temos mais opções de serviços. Já é um programa da família. Fazemos praticamente um checkup do animal e as crianças aproveitam para se divertir."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;