Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Uso do PT por adversários chega à Justiça

Petistas reclamam da utilização da imagem da sigla em panfletos do PMDB e PTB


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

28/09/2012 | 07:00


O PT de São Caetano protocolou ontem três pedidos de investigação judicial no Ministério Público e Justiça Eleitoral sobre o uso da imagem da sigla pelas coligações encabeçadas pelo PMDB e PTB dos prefeituráveis Paulo Pinheiro e Regina Maura Zetone, respectivamente.

Dois dos pedidos foram assinados pelo diretório municipal do partido. Uma delas é referente a panfletos que associam o PT ao candidato do PMDB e são assinados pelo PTB. Essa também inclui material do candidato ao Legislativo do PCdoB Eder Xavier, que lembra o vídeo entre o vereador Edgar Nóbrega (PT) e o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM), em que o petista teria vendido a sigla por R$ 100 mil que o elegeriam ao comando da legenda e garantiriam oposição branda. As imagens de 2009, divulgadas há cerca de um mês, forçaram Edgar a renunciar à disputa pelo Paço.

O segundo item do diretório petista recolheu os panfletos apócrifos em que são associados ao PMDB de Pinheiro.

O terceiro pedido é assinado pelo candidato a vereador petista Ricardo Rios. A ação pede a autoria do telemarketing que, identificado como instituto YPP, deu como certo o apoio do PT a Pinheiro em sondagem eleitoral. "Queremos investigação o mais rápido possível desse fato, porque depois das eleições já não é mais necessário", analisou Rios.

Organizada como um ato de protesto, a protocolização das ações contou com a presença do presidente local do PT, Marcio Della Bella, de Rios, do também postulante à Câmara José Roberto de Oliveira (PT), além de advogados ligados à sigla. Oliveira já havia reclamado junto ao MPE os fatos duas vezes, porém, a promotoria arquivou os processos.

"Eles nos associam ao Mensalão, mas o PTB da Regina e o PMDB do Pinheiro, além de outros partidos coligados com eles, estão relacionados no caso e sendo julgados no STF (Supremo Tribunal Federal). Não faz sentido, porque nenhum de nós tem ligação com o caso", reclamou Oliveira.

São Caetano é a única cidade da região que o PT nunca governou. As campanhas do PMDB e PTB acreditam que a sigla tenha alta rejeição no município e tentam, como espécie de batata quente, associar o apoio ao adversário.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;